O ex-jogador Gilmar Fubá faleceu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos, vítima de um câncer. Desde 2016, ele fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea e essa era a segunda vez que era acometido pela doença. O ex-atleta é ídolo da torcida do Corinthians pelas diversas conquistas que fez quando integrava o elenco do clube, como o Mundial de Clubes em 2000.
Gilmar Fubá descobriu a doença após sofrer uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, que já estava em estágio avançado. Ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.
Trajetória no Timão
Gilmar de Lima Nascimento nasceu em 13 de agosto de 1975, na zona leste da capital paulista. Cria da base alvinegra, foi revelado para a equipe profissional em 1996. No Corinthians, conquistou seu primeiro título em 1997, no Campeonato Paulista. Depois, integrou a equipe campeã do Campeonato Brasileiro em 1998, tendo disputado parte do primeiro jogo da final contra o Cruzeiro - sofreu uma lesão no joelho que o deixou afastado por um ano.
Gilmar Fubá, que ganhou esse nome por ter recebido mamadeira de fubá da mãe na infância por falta de leite, também fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão em 1999 e o Mundial de Clubes da Fifa em 2000, ano em que deixou o clube.
Ele realizou 131 partidas e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. Depois de defender o Corinthians, se transferiu para o Fluminense, rodou por diversas outras equipes do Brasil e ainda atuou por Schalke 04, da Alemanha, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.
Depois, já como ex-atleta, trabalhou nas categorias de base do Corinthians. Além disso, integrava a equipe Máster, que realiza jogos de exibição pelo País.
"O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda precoce de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades", escreveu o clube em suas redes sociais e no seu site oficial.