Francisco Diá é o novo técnico do Ferroviário

O treinador chega ao Ferrão para as seis últimas rodadas da Série C e evitar o rebaixamento

Legenda: O técnico Francisco Diá chega para sua segunda passagem pelo Ferroviário
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário AC

Horas depois da saída de Sidney Morais, o Ferroviário anunciou o técnico Francisco Diá, que chega para a sua segunda passagem pelo clube.

O treinador chega em um momento de crise no Ferrão, que vem de 6 derrotas seguidas e está no Z4 da Série C, com apenas 12 pontos, 2 do Confiança, 16º colocado. Diá terá 6 jogos para manter o Tubarão da Barra na Série C do Brasileiro, competição na qual está desde 2019.

 

 

O treinador e sua comissão técnica estão com chegada prevista na capital para esta terça-feira, 5. Data que devem ser apresentados oficialmente ao elenco. Junto de Diá, novos jogadores também estão sendo contratados.

 

Veja também

 

Primeira passagem

Na primeira oportunidade, Diá esteve à frente do Ferrão entre o final de 2020 e boa parte de 2021. Ao todo, foram 32 partidas oficiais disputadas, sendo 15 vitórias, 12 empates e 5 derrotas. Com o técnico, o Ferroviário foi campeão invicto da Taça Fares Lopes, vencedor da primeira fase do Campeonato Cearense, semifinalista estadual e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Francisco Diá esteve este ano no Pouso Alegre-MG e salvou a equipe de rebaixamento no campeonato mineiro. Seu último clube foi o Altos-PI.