França marca três vezes contra Bélgica no 2° tempo, vira duelo e vai à final da Liga das Nações

Equipe de Didier Deschamps enfrentará a Espanha na final da competição europeia

Legenda: Mbappé e Benzema marcaram na virada da seleção francesa contra a Bélgica nesta quinta-feira (7)
Foto: Divulgação / Equipe de France

A França está na final das Liga das Nações após vencer a Bélgica, em um jogo épico, de cinco gols (2x3), no Allianz Stadium, em Turim. Benzema, MbappéTheo Hernández, aos 44 minutos do 2° tempo, viraram o confronto para os franceses. Carrasco e Lukaku marcaram para os belgas.

A equipe de Didier Deschamps enfrentará a Espanha na final da competição europeia. A grande decisão da Liga das Nações acontece no domingo (10), no San Siro, em Milão.

O jogo

A seleção francesa não conseguiu imprimir seu ritmo durante a etapa inicial. Logo aos 3 minutos, De Bruyne acertou mandou um 'torpedo' de fora da área e Lloris salvou a França. A equipe belga imprimia um ritmo de jogo de pressão, tanto na saída de bola dos franceses, como na presença no campo de ataque. Aos 36, Carrasco abriu o placar.

O golpe foi sentido pela equipe de Didier Deschamps. Quatro minutos após abrir o marcador em Turim, a Bélgica chegou ao gol de Lloris novamente. Desta vez, Lukaku recebeu na direita e acertou o ângulo do arqueiro francês.

A pressão belga persistiu durante o início do 2° tempo. Logo aos 4 minutos, Lukaku teve oportunidade de marcar o terceiro e praticamente liquidar a partida. No entanto, desperdiçou. E a partir disso a imposição francesa tomou conta da partida.

Após pecar nas finalizações durante a etapa inicial, os atuais campeões do mundo trataram de acertar o pé. Aos 16 minutos, Benzema iniciou a retomada da França na partida. Aos 23, Mbappé igualou o marcador, ao acertar o ângulo de Courtois em cobrança de pênalti.

E quando a partida se encaminhava para o final, Theo Hernández coroou um 2° tempo perfeito da França. Aos 44 minutos, após receber cruzamento de Pavard, o lateral-esquerdo acertou uma pancada no gol de Courtois. Antes, Pogba havia parado no travessão do arqueiro belga.

Com a vitória encaminhada e a vaga na final, a seleção francesa administrou o resultado e conquistou um triunfo fantástico contra os belgas.

França x Bélgica | confira o lance a lance


Assuntos Relacionados