Fortaleza empata com o Santos e encerra o 1º turno da Série A na lanterna

Tricolor começará o returno na última posição do Campeonato Brasileiro

Legenda: Fortaleza encarou o Santos pela 19ª rodada do Brasileirão
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

O Fortaleza segue em situação complicada na Série A. Na noite deste domingo (24), o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Santos, na Arena Castelão, e termina o 1º turno do Campeonato Brasileiro na lanterna.

O Leão do Pici volta para a última colocação por conta da vitória do Juventude sobre o Ceará, por 1 a 0. Assim, o time gaúcho chegou a 16 pontos, enquanto o Fortaleza encerra a primeira metade da competição com 15.

Na próxima rodada, o Tricolor vai encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, próximo domingo (31), às 18 horas.

O JOGO

1º TEMPO

0 - 15min: O jogo começa sem muita emoção e com muitos erros dos dois lados. Sem muita inspiração, nem Fortaleza nem Santos criaram chances reais de perigo e esbarram em marcação truncada do adversário.

15 - 30min: O Fortaleza melhora na partida, mas ainda peca no acabamento das jogadas. Na principal chegada, Moisés arrancou e tocou para Romero, que finalizou e a bola desviou em Felipe Jonatan, saindo para escanteio. O Santos respondeu com o próprio Felipe Jonatan, que limpou dois marcadores e chutou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

30 - 48min: O jogo seguiu sem muita inspiração. Nenhuma chance clara para nenhum dos times e o empate em 0 a 0 traduz o que foi a 1ª etapa no Castelão.

2º TEMPO

0 - 15min: As equipes voltam do intervalo com mais disposição e ofensividade. As duas defesas ficam mais abertas e os ataques levam mais perigo. O jogo fica de franca trocação. O Santos quase abre o placar com Marcos Leonardo, e a resposta do Fortaleza veio com Thiago Galhardo, que também chegou perto. Mas segue tudo igual.

15 - 30min: O Fortaleza se lança todo para o ataque e acaba dando espaços ao Santos, que explora o contra-ataque na velocidade de Ângelo e Marcos Leonardo. O camisa 9 quase abre o placar, mas manda na rede pelo lado de fora.

30 - 50min: Na reta final, o Fortaleza assumiu ainda mais riscos, tentando a vitória a todo custo. Porém, muito mais na base do abafa que da criatividade. O time foi desorganizado, criou pouco e, nas chances que teve, não conseguiu ter efetividade.

Lucas Crispim em jogo do Fortaleza contra o Santos
Legenda: Lucas Crispim foi vaiado ao ser substituído
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

VEJA A COBERTURA DA VERDINHA

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL