A partida foi válida pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro
Na noite deste sábado (28), o Fortaleza empatou com o Juventude em 1 a 1 no Castelão pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro e continua sem vencer na competição.
O Juventude saiu na frente com Vitor Gabriel, aos 4 do 2º tempo, e Ze Welison empatou para o Leão, aos 19 minutos.
Com o resultado, o Tricolor de Aço somou seu segundo ponto e continua na última colocação. O próximo jogo do Fortaleza na Série A é o Clássico-Rei diante do Ceará, em jogo atrasado da 3ª rodada, no Castelão, às 20h30.
Primeiro Tempo
O Fortaleza começou o jogo tentando pressionar o Juventude. Foram três tentativas buscando Romero e Moisés na área, mas a zaga do time gaúcho afastou.
E a primeira boa chance do jogo foi do alviverde: Yuri arriscou de longe, o goleiro Marcelo Boeck espalmou.
O Leão tentou sair para o jogo, mas passou a sofrer com a parte física de seus jogadores. Pikachu, Boeck e Tinga precisaram ser atendidos no gramado. Deles, Tinga precisou ser substituído por Landázuri.
O Fortaleza manteve a posse da bola, mas o ritmo da equipe foi lento, sem a intensidade devido à maratona de jogos. Assim, o Juventude conseguia melhores transições ofensivas e assustou a defensa leonina, com Marcelo Benevenuto salvando por duas vezes.
A primeira finalização do Fortaleza foi com Romero, de fora da área, aos 25 minutos, com o goleiro César encaixando.
Mesmo sentindo a parte física e jogando em ritmo mais lento no ataque, o Leão tentou ficar com a bola e pressionar. Mas errou muito, com as jogadas sendo desperdiçadas.
Ainda assim, o Fortaleza chegou perto de marcar no fim do 1º tempo, como em finalizações de Pikachu e Moisés que passaram raspando a trave de César.
Gols
O 2º tempo começou com o Juventude melhor. Mais solto no jogo, o time gaúcho foi criando uma chance atrás da outra, com Marcelo Boeck fazendo duas belas defesas em tentativa de Forster com 1 minuto e Pitta, aos dois minutos.
Até que na terceira tentativa não teve jeito: aos 4 minutos, Chico cruza na cabeça de Vitor Gabriel abrir o placar.
O time visitante continuou dominando, e quase ampliou, aos 8 minutos, em chute de Pitta que Boeck fez milagre.
Com a pouca intensidade de seu ataque, Vojvoda mudou o setor, com Romarinho e Robson entrando, para dar mais velocidade, saindo Moisés e Romero.
E no minuto seguinte saiu o gol do empate do Leão: Juninho Capixaba bateu falta, a bola sobrou para Zé Welison, que soltou a bomba para empatar.
O gol deu ânimo para o Tricolor, que partiu pra cima, explorando a velocidade de Romarinho e Robson, levando mais perigo ao gol do adversário.
Em boa chance do Leão, aos 24 minutos, Zé Welison deu passe para Felipe, que bateu raspando a trave.
Na reta final do jogo, o Juventude de retraiu mais com alterações defensivas para segurar o resultado. Assim, o Fortaleza foi pra cima, teve a posse da bola, mas perdeu com Pikachu a última chance do jogo aos 51 minutos.
Fortaleza 1x1 Juventude | como foi o jogo
ESCALAÇÕES
Fortaleza: Marcelo Boeck, Ceballos, Benevenuto, Tinga, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Lucas Crispim, Yago Pikachu, Moisés e Romero.. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Juventude:
César, Rômulo, Victor Mendes, Rafael Forster, Willian, Jean, Yuri, Henrique, Bruninho, Chico e Pitta. Técnico: Eduardo Baptista
FICHA TÉCNICA | Fortaleza x Juventude
Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 28 de maio de 2022, às 20h30
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)