Tricolor do Pici faz sua estreia na Copa do Nordeste de 2023 em busca do bicampeonato
O Fortaleza venceu o Campinense neste sábado (21) por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), na estreia da Copa do Nordeste. Hércules e Silvio Romero marcaram os gols da partida.
Com a vitória, o Fortaleza assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.
A equipe volta a campo pela competição regional na quinta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), contra o Sergipe, no Estádio Presidente Vargas, em duelo antecipado pela 5ª rodada.
O jogo
O Fortaleza dominou o Campinense na etapa inicial. Controlando as ações da partida, impôs o ritmo de jogo e deixou a equipe visitante acoada em campo.
Lucas Esteves, Yago Pikachu e Pedro Rocha arremataram, mas o goleiro Otávio Passos, destaque do Campinense na partida, defendeu.
O volante Hércules, por sua vez, acertou a meta nos acréscimos do 1° tempo, após receber na entrada da área e arriscar. A bola desviou na marcação e estufou as redes, para abrir o marcador em favor do Fortaleza.
A equipe adversária pouco assustou o gol de Fernando Miguel. Guilherme Escuro, de fora da área, mandou à direita da meta, enquanto Diego Viana mandou à esquerda.
O Fortaleza manteve o controle da partida para ampliar o marcador no Estádio Presidente Vargas. O ala Yago Pikachu teve duas oportunidades, mas não aproveitou.
Com a partida encaminhada em favor do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda decidiu dar rodagem à equipe, promovendo as entradas de Galhardo e Sammuel nas vagas de Pedro Rocha e Ronald. Nos primeiros minutos em campo, Sammuel fez grande jogada individual, fintando a marcação, e serviu Silvio Romero. O atacante bateu no canto de Otávio Passos para ampliar o marcador.
Pikachu teve mais uma oportunidade, mas desperdiçou mandando para fora.
O Campinense, por sua vez, sem conseguir ter força ofensiva, buscava os arremates de fora da área. Railan tentou, mas Fernando Miguel defendeu.
Fortaleza x Campinense | veja como foi o tempo real
Escalações
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Titi, Benevenuto e Lucas Esteves; Ronald (Sammuel), Hércules (Zé Welison) e Caio Alexandre; Pikachu (Dudu), Pedro Rocha (Galhardo) e Silvio Romero. Treinador: Juan Pablo Vojvoda.
Campinense: Otávio Passos; Railan, Anderson Alagoano (Wesley), William e Bruno Collaço; Rogério, Guilherme Escuro (Daniel Passira) e Diego Viana (Felipe Araújo); Willian Anicete (Gustavo Cascardo), Marcelinho (Tarcísio) e Ceará. Treinador: Leston Júnior.