Fortaleza vence o Brasil de Pelotas/RS e segue como líder isolado da Série B

Com o resultado, o Leão soma 26 pontos e permanece como líder isolado

O Fortaleza enfrentou o Brasil de Pelotas/RS na noite desta sexta-feira (15) e venceu por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 11ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Dodô e Diego Jussani.
 
O jogo
 
Com cinco desfalques, o Fortaleza recebeu o Xavante após 3 anos de sua eliminação perante seu torcedor na Arena. Apesar da partida ter clima de revanche para o torcedor do Leão, o primeiro tempo foi morno.
 
A primeira chance de gol aconteceu logo ao primeiro minuto de jogo. Luiz Eduardo fez jogada pela direita com o lateral Tiago Cametá, foi em direção ao gol e chutou com força, mas bola passou muito longe da meta do goleiro Marcelo Boeck.
 
Aos 14 minutos, veio o primeiro lance de perigo do Leão. Marcinho foi derrubado na entrada da área por dois defensores do Xavante. O meia Dodô bateu a falta com muita categoria e viu a bola passar muito perto do gol.
 
Impulsionado por sua torcida na arquibancada, o Fortaleza foi para cima da equipe gaúcha, que sentiu a pressão e passou a atuar mais na defesa.
 
Com 32 minutos de bola rolando, Dodô abriu o placar para o Leão. De muito longe, o meia tricolor soltou uma bomba e acertou o ângulo do goleiro Marcelo Pitol, que nada pôde fazer. Fortaleza 1x0 Brasil de Pelotas/RS.
 
Sem bola, Dodô recebeu falta de Itaque no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Edinho cobrou falta na área, o goleiro Marcelo Pitol saiu errado e iu o zagueiro Diego Jussani cabecear e ampliar o placar para o Leão. Fortaleza 2x0 Brasil de Pelotas/RS.
 
De volta a etapa final, o Xavante voltou com tudo. Com Kaio e Welinton nas vagas de Mossoró e Toty, o time visitante aproveitou da velocidade de seus jogadores para quase diminuir o placar logo no primeiro minuto. Welinton Júnior recebeu bola pela direita, entrou na área e ficou cara a cara com Marcelo Boeck, que fez grande defesa salvando o Fortaleza de levar o primeiro gol.
 
Aos 21 minutos, o Leão chegou muito perto de ampliar o placar. Pela direita, Marcinho faz bonita jogada passando pelos marcadores, tocou para Edinho que, de cobertura, acertou o travessão do goleiro Marcelo Pitol.
 
Ex-Fortaleza e Ceará, o lateral-direito Tiago Cametá cometeu grande falha e perde a bola deixando Dodô de cara para o gol. O meia do Leão chutou com força, mas a defesa do time de Pelotas salvou no último minuto evitando o terceiro gol tricolor.
 
No final da partida, ainda houveram chances claras de gols das duas equipes. Aos 45, Jean Patricik cobrou falta, a bola desviou na zaga e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a se esticar e fazer grande defesa. Um minuto depois, também em cobrança de falta, Luiz Eduardo subiu sozinho no meio da zaga tricolor, mas errou cabeceio e viu a bola sair pela linha de fundo.
 
Com o resultado, o Fortaleza segue como líder isolado com 26 pontos em 11 jogos. Pelo outro lado, o Xavante se mantém em 17º com apenas 10 pontos somados.
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte