Ferroviário vence Atlético-CE no Romeirão e conquista 1ª vitória na Série C do Brasileirão

Com três pontos, o Tubarão da Barra figura na 13ª colocação, enquanto a Águia amarga a lanterna da competição nacional

Legenda: Atlético-CE e Ferroviário estão se enfrentando na Arena Romeirão, em Juazeiro, neste sábado (23)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

O Ferroviário venceu o Atlético-CE por 1 a 0 neste sábado (23), na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Waldson (contra) marcou o único gol da partida.

Com a vitória diante do rival local, o Tubarão da Barra somou a 1ª vitória na competição nacional. Com três pontos, figura na 13ª colocação. O Atlético-CE, por sua vez, amarga a lanterna, com nenhum ponto conquistado.

A equipe de Roberto Fonseca volta a campo no domingo (1°), às 15h (horário de Brasília), contra o Botafogo-PB. A Águia da Precabura enfrenta o Volta-Redonda, no sábado (30), às 15h (horário de Brasília).

Atlético-CE x Ferroviário | acompanhe ao vivo

Acompanhe o lance a lance

0-15m do 1°T: Um erro inacreditável do goleiro Carlão mudou o ritmo da partida no início. Em apenas três minutos, após o zagueiro Waldson tocar para o arqueiro da Águia, o camisa 01 não conseguiu dominar e a bola balançou às redes. Aproveitando o momento de desatenção da equipe de Betinho, o Ferroviário quase ampliou o marcador, com o lateral Yuri.

15-30m do 1°T: Com a vantagem no placar, o Ferroviário cadenciou a partida. Sem conseguir criar boas oportunidades, o time coral arriscava de fora da área, buscando agredir o adversário. O atacante Edson Cariús teve uma excelente oportunidade, de cabeça, mas acertou a trave do Carlão. O Atlético-CE, por sua vez, pouco conseguiu criar até os 30 minutos.

30-45m do 1°T: A águia passou a explorar as bolas paradas e o arremates de longa distância para tentar chegar ao gol de empate. Aos 34 minutos, em cobrança de falta, Ari parou no goleiro Jonathan. Aos 38, uma nova oportunidade para Edson Cariús, que recebeu cruzamento rasteiro na área, encobriu Carlão, mas a defesa do Atlético-CE interceptou.

INTERVALO

0-15m do 2°T: O controle do Ferroviário persistiu no início da etapa final. A equipe de Roberto Fonseca, porém, pouco conseguiu agredir o time adversário. A Águia chegou apenas uma vez durante os 15 minutos iniciais, em finalização de fora da área de Luis Soares.

15-30m do 2°T: A produtividade do apresenta no 1° tempo, não se repetiu na etapa decisiva. O duelo ficou morno, com muitas faltas e cera dos atletas do Ferroviário.

30-45m do 2°T: O Tubarão daa Barra seguiu buscando ampliar o placar com os arremates de fora da área, mas parava no goleiro Carlão, enquanto a Águia da Precabura não conseguia envolver o adversário em campo para criar oportunidades.

Escalações

Atlético-CE: Carlão; Roberth, Lucas Straub, Waldson e Zé Carlos; Dim, Caio Acarú e Diego Palhinha; Vitinho, Ari e Luis Soares. Técnico: Betinho.

Ferroviário: Jonathan; Yuri, Vitão, Fredson e Emerson; Emerson Souza, Wagninho e Maicon Assis; Wandson, Dudu e Edson Cariús. Técnico: Roberto Fonseca.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte
Data: 23/04/2022 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR)
Transmissão: Band, DAZN e TikTok