Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales critica técnico do Brasil citando Maradona

A partida entre Brasil e Bolívia acontece nesta terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília)

Legenda: Estádio Hernando Siles, localizado a 3.637 metros do nível do mar, receberá o duelo entre Bolívia e Brasil nesta terça-feira (29)
Foto: JAVIER MAMANI / POOL / AFP

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou o técnico da Seleção Brasileira nesta terça-feira (29) nas redes sociais, antes do duelo em La Paz, pela 18ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.

Na postagem, Evo Morales cita o comentário do técnico Tite, na coletiva pré-jogo, onde pontua ser “desumano” atuar na altitude de Bolívia. O estádio Hernando Siles, palco da partida, está localizado a 3.637 metros do nível do mar, figurando entre os estádios de futebol de maior altitude do mundo.

Para rebater o técnico do Brasil, o ex-presidente boliviano mencionou o ídolo argentino Diego Armando Maradona, taxando-o como “maior”, relembrando a frase “você tem que jogar onde você nasceu, irmãos", dita pelo ex-atacante.

A partida entre Brasil e Bolívia acontece nesta terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília). Classificado antecipadamente à Copa do Mundo, a Seleção Brasileira cumpre apenas tabela diante dos bolivianos - o time de César Farías não tem chance de classificação.

Confira publicação na íntegra

"Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é "desumano" jogar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas. A grandeza se reconhece nas palavras, por isso lembramos do maior, Diego Armando Maradona que disse "você tem que jogar onde você nasceu, irmãos".