'Está agindo de forma absurda', critica Galvão sobre festa de Neymar durante pandemia

Atleta reuniu cerca de 500 pessoas em um evento que só deve acabar na virada do ano

Legenda: "Quantas crianças se espelham nele, sonham em ser ele?", disse o narrador
Foto: Reprodução

O jornalista da Globo, Galvão Bueno, criticou a atitude de Neymar, do PSG, ao realizar uma festa de cerca de 500 pessoas em Mangaratiba, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante aumento de casos de Covid-19 no Brasil.

"Se ele tem a responsabilidade da festa, este cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada. Quantos milhões de pessoas têm admiração por ele? Quantas crianças se espelham nele, sonham em ser ele? O Neymar tem o direito de fazer a festa que ele quiser, gastar o que ele quiser, ninguém tem nada com isso, mas não nessa circunstância, não neste momento, não com o drama que a população está vivendo", comentou Galvão durante o programa "Bem, Amigos" desta segunda-feira (28).

O evento começou na sexta-feira (25) e deve acabar apenas na virada do ano. Neymar proibiu que os convidados levassem celulares e que registrassem imagens da festa.

O comentarista da emissora, Maurício Noriega, também criticou a escolha do jogador durante período tão tenso no país pela pandemia.

"No caso dele é decepcionante, porque eu achei que ele estava amadurecendo quando teve o envolvimento no protesto contra o racismo na partida contra o Istanbul (na Liga dos Campeões). Ele não foi protagonista, mas se envolveu. Agora, é uma decepção, porque parece que ele continua desconectado do que acontece no mundo. Ele vive na sua Neverland particular. É decepcionante", lamentou o jornalista.


Assuntos Relacionados