No primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Série A2, o Ceará perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, neste sábado (10), na Arena da Baixada, em Curitiba/PR. Assim, o time cearense deve reverter o placar em casa para sonhar com o título nacional na modalidade.
Em campo, o Furacão abriu o placar aos 15 minutos do 1º tempo, com pênalti convertido por Milena. Com pressão alta, ampliou o resultado aos 25, com Sol recebeu na frente e finalizou sem chance de defesa.
O duelo decisivo será no próximo sábado (17), às 15h, no estádio Presidente Vargas (PV). Vale ressaltar que as equipes já estão garantidas na 1ª divisão.
Campanhas na Série A2
O Ceará encerrou a 1ª fase com a melhor campanha do torneio. Líder do Grupo C, somou quatro vitórias e dois empates, na frente de Fortaleza, UDA e Botafogo-PB. No mata-mata, eliminou o JC Clube nas quartas e o Real Ariquemes nas semifinais. O grupo comandado por Erivelton Viana estava invicto antes da final.
O Athletico-PR se classificou na liderança do Grupo A, superando Minas Brasília, América-MG e Aliança-GO - foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nas eliminatórias, passou por Botafogo e Bahia.
Este conteúdo é útil para você?