Eduardo Barroca cita falta de tempo e desgaste dos atletas em derrota para o Vitória

Com quatro jogos em 15 dias, treinador justifica maratona para mau desempenho da equipe

Legenda: Treinador chega a sua segunda derrota no comando técnico do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Na noite desta quarta-feira, o Ceará foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0, no Presidente Vargas, e voltou ao Z-4 da Série B. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Eduardo Barroca, ainda em início de trabalho no Alvinegro, falou sobre o resultado da partida.

“Estou aqui há 15 dias e cheguei ao meu quarto jogo. É um início de trabalho, com jogos importantes, tendo que fazer um campeonato de recuperação. Hoje, nós tínhamos uma expectativa de conseguir um bom resultado aqui, mesmo sem a presença do nosso torcedor. Como falei, foram quatro jogos em 15 dias. Na prática, não dá pra trabalhar. Os jogadores estão desgastados física e mentalmente, mas mesmo assim correram, lutaram e tentaram, mas não foi o suficiente hoje” analisou.
 

Entretanto, o técnico também enxergou aspectos positivos, que espera melhorar com o passar dos dias trabalhados.

“A gente melhorou tanto no jogo contra a Ponte como hoje. Acho que o número da posse de bola mostra isso muito bem. O grande desafio agora é ter excelência no terço final do campo terço final do campo. Fizemos 33 cruzamentos na área, um número extremamente expressivo, mas faltou um capricho, um preenchimento maior de atletas na área para concluir. Acho que, mesmo com o resultado adverso, a gente conseguiu dar um salto em mais algumas pequenas coisas. A construção de um trabalho é isso, leva tempo. Precisamos de tempo para treinar e é em cima disso que, com o tempo, a gente vai desenvolvendo a equipe para que o time consiga jogar bem, pois jogando bem sempre estaremos mais próximos da vitória”, finalizou Barroca.