Eduardo analisa últimas duas rodadas da Série A para o Vovô: 'precisamos ser calculistas e precisos'

Lateral participou de 24 partidas na temporada e marcou um gol

Legenda: Eduardo acredita em jogos difíceis contra Coritiba e Botafogo: "não vão facilitar para nós", afirmou.
Foto: Reprodução/Vozão TV

Com a permanência na Série A conquistada com seis rodadas de antecedência e a vaga na Copa Sul-Americana encaminhada, o Ceará disputará às últimas duas rodadas, contra Coritiba e Botafogo, visando encerrar a competição numa melhor colocação. Para Eduardo, lateral-direito que irá substituir Samuel Xavier, é necessário tirar a ansiedade e ser calculista para conseguir a vitória.

"São jogos difíceis, contra adversários que já estão rebaixados, mas que não vão facilitar para nós. Temos que tirar a ansiedade. É um jogo que temos que ser calculista e muito preciso, pois não podemos nos dar o luxo de errar. Temos que entrar concentrado para dar o nosso melhor."

A saída de Samuel Xavier deixou o Ceará com apenas um lateral-direito para terminar o Campeonato Brasileiro. Eduardo tem contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até o final da competição e deixou claro que seu desejo é de permanencer.

"A diretoria já procurou meu empresário. Eles estão conversando, já passei para ele que quero ficar. Foi um clube que me abraçou, fiz muitos amigos aqui e quero pemanecer. O que estão especulando é tudo bobagem. Não depende mais de mim, são detalhes que faltam, mas creio eu que vai dar tudo certo e eu vou permanecer. Quero fazer história, deixar meu nome gravado aqui e que esse ano eu possa ter uma temporada melhor que a anterior."

O Ceará volta a campo no sábado (20), contra o Coritiba às 18h30, no Estádio Couto Pereira. Apesar de não ter mais chances de classificar para a Pré-Libertadores, devido ao triunfo do Santos sobre o Corinthians na quarta-feira (17), a equipe ainda não está matematicamente garantida na Copa Sul-Americana. Uma vitória diante do Coxa garantiria o Vovô na competição.