“Downwind da Capital” percorre 40km de velejo em homenagem ao ‘Dia do Kitesurfista’

Dentre as várias modalidades da prática do kite, a mais popular é o Downwind, que consiste em velejar a favor do vento

Legenda: A região Nordeste oferece muitas opções para os praticantes do kitesurf
Foto: jogada@svm.Com.Br

Em homenagem ao Dia do Kitesurfista, comemorado no Ceará em 1º de agosto, os Loucos Por Downwind promovem a 4ª edição do “Downwind da Capital” no próximo dia 31 de julho. Cerca de 200 velejadores, vindos de todas as partes do país, vão percorrer aproximadamente 40 km de velejo. 

A saída está marcada para às 9 horas, partindo da Praia do Futuro com chegada à Praia do Cumbuco. O trajeto foi mapeado por atletas experientes, para que os participantes tenham total segurança durante o velejo.

Segurança

Todo o percurso será acompanhado por suporte de staffs na água e na areia, carros de apoio, barco, jet-skis, Anjos do Mar (velejadores treinados em resgates), além do acompanhamento do Corpo de Bombeiro do Estado do Ceará e da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos. 

Serão seguidos todos os protocolos de segurança e de higiene vigentes no atual decreto do Governo de Estado, devido a pandemia do novo Coronavírus.

Dentre as várias modalidades da prática do kite, a mais popular é o Downwind, que consiste em velejar a favor do vento. Geralmente, formam-se grupos de kitesurfistas que partem de uma praia com destino a outros mares.


Assuntos Relacionados