Dorival Júnior fez a primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1). O evento ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os 26 jogadores selecionados vão representar a amarelinha em amistosos contra Inglaterra e Espanha, dias 23 e 25 de março. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, será a chefe de delegação.
"Nos debruçamos sobre muitos jogos, contatos, telefonemas, viagens. É um trabalho minucioso, tentando buscarmos o que de melhor temos neste momento. É natural que, em cima de uma convocação, muitas coisas aconteçam. Nós teremos 15 dias até o momento em que estejamos junos para a primeira partida. Algumas rodadas dos muitos campeonatos acabarão acontecendo e, de repente, alguma coisa poderá ser alterada nessa primeira lista", disse Dorival Júnior.
"Tentamos fazer aqui uma seleção que volte a nos representar de uma maneira muito séria, focada e ter o conhecimento do que representa vestir uma camisa como a nossa", completou o técnico.
VEJA LISTA DE CONVOCADOS PARA OS AMISTOSOS:
Goleiros
Bento (Atlhetico-PR)
Ederson (M. City)
Rafael (São Paulo)
Laterais
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona-ESP)
Ayrton Lucas (Flamengo)
Wendell (Porto)
Zagueiros
Beraldo (PSG)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Murilo (Palmeiras)
Meias
André (Fluminense)
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (M. United)
Douglas Luis (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes
Endrick (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphina (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Para definir os 26 chamados, Dorival Júnior fez um tour pela Europa, acompanhando nove jogos in loco na Espanha, França e Inglaterra. O treinador ainda esteve nos treinamentos de Atlético de Madrid, Real Madrid, Manchester City, United e Arsenal, entre outros. Além de observar os principais jogos dos estaduais no País. De acordo com o técnico, mais de 50 nomes foram avaliados antes da definição da lista.
Esta é a última relação da seleção brasileira antes da disputa da Copa América, nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 15 de julho, no qual o Brasil tentará retomar o protagonismo no cenário sul-americano após derrotas dolorosas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Antes da competição, a seleção ainda fará amistosos com México (8/6) e Estados Unidos (12/6).
Novo coordenador executivo geral de seleções, Rodrigo Caetano mostrou confiança na nova caminhada: "Será uma grande travessia até 2026 com o objetivo máximo de conquistar o hexacampeonato mundial. Até lá teremos esses amistosos e a Copa América que nos ajudarão nesta caminhada", disse.