Delegação da Fifa inicia vistoria da candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Fortaleza e outras nove cidades do país poderão receber os jogos

Legenda: Delegação da Fifa inicia vistoria para candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo.
Foto: Joilson Marconne / CBF

A delegação da Fifa iniciou a inspeção da candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A visita começou nesta terça-feira (20), nas instalações do Rio de Janeiro. O grupo conheceu o Maracanã, além de centros de treinamentos para as equipes, árbitras, hotéis e centro de imprensa.

Os onze delegados da Fifa, liderados pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da entidade, seguem no Brasil até sexta-feira e vão passar por Brasília, Salvador e Pernambuco. A delegação também conheceu o Museu da CBF, onde foi recebida por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Dez cidades-sede estão no projeto da candidatura brasileira; Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus, Cuiabá e Brasília.

"Ë um orgulho receber a delegação da Fifa em nosso país. Nestes dias, vamos mostrar em detalhes o projeto brasileiro para receber a Copa do Mundo de 2027. Tenho a certeza que faremos o melhor Mundial Feminino da história", disse o dirigente.

O grupo foi acompanhado por Valesca Araújo, do planejamento de infraestrutura e operações do evento, Jaqueline Barros, responsável pela articulação com os governos. Além delas, Manuela Biz, consultora de Comunicação.

"A gente não precisa investir, a gente não precisa construir, a gente já tem um país praticamente pronto para receber uma Copa do Mundo. Temos equipes de trabalho prontas para executar a Copa do Mundo. E a gente tem uma população apaixonada por futebol, um monte de meninas que amam o futebol feminino e que gostariam de ter esse espaço, essa oportunidade”, disse Valesca Araújo.

O Brasil concorre com Estados Unidos/México e Bélgica/Alemana/Holanda para sediar o evento. O resultado da escolha será anunciado no dia 17 de maio, na Tailândia.