Crispim deseja 'fazer história' e garante elenco 'obcecado' por vaga na semifinal da Copa do Brasil

O meio-campista tricolor concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (14), na véspera da grande decisão, contra o São Paulo, pelas quartas de final da competição nacional

Legenda: Lucas Crispim e Yago Pikacho são dois dos principais jogadores do Fortaleza na temporada 2021
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza Esporte Clube terá uma importante decisão nesta quarta-feira (15) pelas quartas de final da Copa do Brasil. Enfrentando o São Paulo, na Arena Castelão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda brigará por uma vaga na semifinal da competição nacional.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), na véspera da grande decisão, o meio-campista Lucas Crispim revelou o desejo de fazer história com a camisa leonina e garantiu que o elenco tricolor está "focado e obcecado" em garantir a vaga na semifinal.

"Sabemos da responsabilidade que temos pela frente. Sabemos do poder dessa classificação. E é claro, pensando no time, não somente em questão financeira, sabemos que faremos história caso nos classifiquemos às semifinais. E é isso que esse grupo quer. Queremos fazer história. Estamos demonstrando isso desde o início do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser outra competição, mas não muda nada o nosso pensamento, foco. Estamos focados, obcecados em garantir essa vaga."
Lucas Crispim
Meio-campista do Fortaleza

Assista à coletiva na íntegra

Questionado sobre uma possível disputa de pênaltis para decidir o classificado à semifinal do torneio, Lucas Crispim ressaltou o psicológico do elenco e afirmou que o grupo está preparado para qualquer circunstância da partida contra o São Paulo.

"Nós estamos com psicológico muito bom. Sabemos que estamos devendo principalmente neste quesito, eu também, particularmente, acabei errando contra o Santos, mas é coisa do futebol e nós estamos treinando dia após dia para melhorar. Pode ter certeza que o grupo está preparado para o que der e vier, independente da circunstância do jogo de amanhã."

Fortaleza e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (15), na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Verdes Mares. No duelo da ida, empate em 2 a 2. Um novo empate (por qualquer placar) leva a disputa para os pênaltis.