Ceará perde para Coritiba no Couto Pereira e se aproxima da zona de rebaixamento

O confronto, válido pela 28ª rodada da Série A, acontece no estádio Couto Pereira

Legenda: Ceará enfrentou o Coritiba nesta quarta-feira (28) no Couto Pereira pela Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Fausto Filho / Ceará SC

O Ceará perdeu para o Coritiba por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fabrício Daniel marcou o único gol da partida.

Com o resultado, a equipe alvinegra mantém os 31 pontos, sendo ultrapassado pelo Coritiba na tabela de classificação, ficando na 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu recebe o América-MG, na Arena Castelão. O duelo acontece no sábado (1°), às 15h (horário de Brasília).

Coritiba x Ceará | veja como foi o tempo real

Primeiro tempo

A equipe alvinegra enfrentou dificuldades para impor ritmo e furar o bloqueio defensivo do Coritiba. Apesar de ter maior posse de bola (65×35), não conseguia infiltrar e buscava agredir a equipe Coxa Branca com finalizações de fora da área e cruzamentos na área visando encontrar Jô ou Mendoza.

Enquanto o Ceará mantinha a posse, o Coritiba explorava os erros de passes e os espaços na marcação alvinegra. Warley era o encarregado de puxar os contra-ataques, assim como Natanael pelo lado direito. Aos 29 minutos, Alef Manga recebeu cruzamento na área e recuou para Fabrício Daniel abrir o marcador no Couto Pereira.

Apesar da desvantagem no placar, o Ceará era dominado pela apatia e pela falta de criatividade. Richard Coelho, Richardson e Vina tentavam, mas não conseguiam dar ritmo ou progredir o jogo do Alvinegro de Porangabuçu. Aos 49 minutos, Mendoza recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou colocado. A bola passa por cima do gol de Gabriel.

Segundo tempo

A apatia alvinegra persistiu ao longo da etapa decisiva. O time de Lucho González buscava acelerar, dar ritmo em campo, mas encontrava dificuldade.

O atacante Jô continuou sendo acionado na área. Em duas ocasiões, recuou para Mendoza e Vina, mas as finalizações pararam em Gabriel.

Aos 30 minutos, o Ceará igualou o marcador com Marcos Victor, após cobrança de falta de Victor Luís. No entanto, a arbitragem, após checagem no VAR, assinalou impedimento do zagueiro. Antes, a ferramenta já havia anulado uma marcação de pênalti a favor do Coxa Branca assinalado por Raphael Claus em campo.

ESCALAÇÕES

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho (Boschilia); Warley (José Hugo), Fabrício Daniel (Bernardo) e Alef Manga (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias (Marcos Victor), Lucas Ribeiro e Victor Luís; Richard, Richardson (Guilherme Castilho) e Vina; Lima (Erick), Mendoza (Iury Castilho) e Jô (Jhon Vásquez). Técnico: Lucho González.

FICHA TÉCNICA | CORITIBA X CEARÁ

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 28/09/22 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

Este conteúdo é útil para você?