Copertino diz estar orgulhoso do Ferroviário, mas não crava permanência: 'A gente vai conversar'

Treinador elogiou postura da equipe nos dois jogos das semifinais contra o Ceará que acabou em eliminação do Estadual

Legenda: Maurício Copertino não cravou permanência no Ferroviário após a eliminação no Campeonato Cearense
Foto: Lenílson Santos

O técnico Maurício Copertino concedeu longa entrevista coletiva após a eliminação do Ferroviário no Campeonato Cearense. O treinador elogiou seus comandados, pelos jogos que fez contra o Ceará, mas não cravou sua permanência do clube para a Série C. Ele se reúne com o clube na terça-feira (19), para definir ou não a continuidade do trabalho.

"Estou muito orgulhoso dos jogadores que estiveram aqui, que participaram do meu trabalho nesses 46 dias. É seguir nossa vida, como equipe da Série C, de restruturação. Um elenco que não foi montado por mim. Ainda vou ter uma conversa com a diretoria porque meu contrato acabou examente hoje. Como era uma aposta o meu trabalho também, ninguém conhecia meu trabalho como treinador de futebol. A gente agora vai conversar, e eu vou entender melhor o que eles querem, e eles vão entender o que eu quero para mim, a continuidade ou não no clube", disse ele.

A Série C do Brasileiro começa no fim de abril, com o Ferroviário estreando contra o Figueirense, nos dias 20, 21 ou 22/4. Até lá, serão 23 dias sem jogar. O treinador alertou que só deve permanecer se a estrutura do clube melhorar.

"Não posso chegar para vocês e falar que está tudo bem, que nós vamos entrar numa Série C forte. Não posso cobrir o sol com a peneira. Tenho que ser realista como fui com a diretoria. É só esse entendimento de ideias para a gente poder continuar a nossa parceria ou não. Não consigo fazer o trabalho sozinho, preciso de estrutura. Os clubes precisam ter essa consciência. Entendo o momento do clube, a diretoria tem sido muito complacente. Mas preciso de mais coisas para disputar a Série C, que é totalmente diferente da Série D. É um salto muito grande".

Grato ao Ferrão

Apesar dos alertas, o treinador diz ser muito grato ao Ferroviário, que deu chance a ele como treinador após longa carreira como auxiliar técnico.

"Eu sou muito grato ao Ferroviário. Foi o único clube no Brasil que me deu oportunidade de trabalhar. Eu já tinha dez anos trabalhando como auxiliar técnico. Meus trabalhos autorais foram todos fra do Braisl. Na China e nos Emirados Árabes. Fiquei muito feliz e quando vim para cá falei isso desde o começo, a porta que o Ferroviário está me abrindo é muito grande. Acho que desses 46 dias nós temos conversado e nos entendido muito bem. Só que futebol é feito com dinheiro, tem que ter a evolução do clube".

No comando do Ferroviário, o treinador fez 8 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e uma derrota. Foram 10 gols marcados e 7 sofridos.