Clássico-Rei, pela Fares Lopes, será de portões fechados no PV

Ceará e Fortaleza terão jogo decisivo pela competição, mas sem a presença de público

Um jogo que tinha tudo para atrair um público até razoável, pela Taça Fares Lopes, vai acontecer de portóes fechados. Será o clássico entre Ceará e Fortaleza, que acontecerá no próximo sábado (3), às 15h30, no PV. Como o estádio está com os laudos relativos aos bombeiros vencidos, não poderá receber público.

Além de ser um clássico entre os dois maiores clubes do Estado, a partida será decisiva. Os dois times estão nas últimas posições do Grupo A1. O Fortaleza tem três pontos e é o penúltimo colocado, ao passo que o Alvinegro, com dois pontos, é o último. O Leão do Pici joga pelo empate para eliminar o seu maior rival da segunda fase, ao passo que se o Vovô vencer, deixa de fora o Tricolor do Pici.

Já estão classificados nesse grupo, Horizonte, Guarany de Sobral e Floresta. O Ceará vem utilizando o seu time Sub-20 na disputa, que também serve de preparação para a Copa São Paulo de Juniores. Entretanto, nesse clássico específico, o Vovô poderá requisitar algum atleta que vem atuando na Série B, para reforçar o grupo. Já o Fortaleza resolveu mesclar o seu sub-20 com atletas que não estão sendo utilizados no time profissional e pode jogar todo o planejamento fora com uma eliminação nesse sábado. Em acontecendo, o seu Sub-20 ficará sem jogos oficiais para se preparar para a Copa São Paulo.

A Polícia Militar informou que estará presente com um efetivo de apenas 12 homens, visto que não haverá torcedor. Por sua vez, o representante do Leão na reunião de providências para o evento, disse que o clube colocará cinco seguranças nas áreas de acesso e de perímetro do Estádio Presidente Vargas. A administração do PV vai solicitar a prorrogação de laudos que ele já póssui e que estão vencidos, para que possa abrigar novos eventos.