Os canais do Grupo Globo (TV Globo – TV Verdes Mares – e SporTV) transmitirão a solenidade com exclusividade
O maior evento poliesportivo do mundo começa nesta sexta-feira (23) com a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A cerimônia será realizada no Estádio Olímpico, na capital japonesa, às 08h (horário de Brasília). Os canais do Grupo Globo (TV Globo – TV Verdes Mares – e SporTV) transmitirão a solenidade com exclusividade.
A atração na TV aberta será comandada por Galvão Bueno, com participação do repórter Marcos Uchôa e dos ex-atletas Fabi, Daiane dos Santos e Flávio Canto. No canal fechado, o comando será de Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto, com os comentários de Nalbert e Hortência.
Disputas pré-abertura
O softbol e o futebol abrem o calendário olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As disputas começam nesta terça-feira (20). O Brasil, por sua vez, só entra em campo nesta quarta-feira (21) contra a China, pela 1ª rodada do Grupo F, no Sendai Stadium, em Miyagi.
Antes da abertura oficial, na madrugada de sexta-feira (23), às 01h (horário de Brasília), o Brasil estará representado no Tiro com Arco individual masculino e de equipes misto.
Duelos brasileiros pós-abertura
Tirco com arco: Individual masculino – Marcus D'Almeida (BRA) - 01h