Com gol nos acréscimos, Ceará vence a Chapecoense de virada e cola no G4 da Série B

Vozão vira a partida no Castelão e chega a 12 pontos na tabela

Legenda: Saulo marcou da vitória do Vozão nos acréscimos
Foto: Ismael Soares

Com gols nos acréscimos, o Ceará vence a Chapecoense por 2 a 1 no Castelão pela Série B, e colou no G4.  Com o resultado, o Vovô chegou aos 12 pontos e está em 5º lugar, com a mesma pontuação do Sport, 4º colocado.

A Chapecoense abriu o placar com Mário Sérgio, aos 18 do 1º tempo, e o Vovô empatou com Barceló, aos 44 do 1º tempo e virou com Saulo Mineiro, 55 do 2º tempo.

Próximo jogo

O Vozão volta a jogar pela 8ª rodada, no dia 31, às 19 horas, também no Castelão, contra o Coritiba.

Como foi a partida

O Ceará começou o jogo tentando pressionar a Chapecoense. Em 10 minutos, o Alvinegro tentou o gol três vezes, mas Lourenço mandou duas vezes para fora, e Erick Pulga outra.

Depois das tentativas, a Chapecoense passou a controlar o jogo, e com mais organização, abriu o placar aos 18 minutos: Mancha cruzou na área, Foguinho finalizou de voleio para defesa parcial de Richard, e na sobra, Mário Sérgio mandou para o gol: 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Ceará se desorganizou e a Chape criou duas chances claríssimas em 29 e 32. Primeiro, Foguinho soltou a bomba e acertou o travessão. Na outra chance, Thomas bateu forte para defesa de Richard, e no rebote, o goleiro do Vovô salvou em tentativa de Mário Sérgio.

Os sustos acordaram o Ceará, que mesmo desorganizado, pressionou o time catarinense. Aos 35, Rafael Ramos cruzou, o goleiro espalmou e no rebote, Lourenço bate e Cavichioli espalma de novo.

Aos 42, Aylon mandou na área, Lourenço cabeceou e Cavichioli defendeu. Foi quando 44, o Ceará empatou o jogo. Após cruzamento de Rafael Ramos, Jean Irmer ajeitou de cabeça, a bola passa do goleiro, e Facundo Barceló aproveitou: 1 a 1.

Legenda: O Ceará saiu atrás no placar, mas empatou com Facundo Barceló.
Foto: Ismael Soares / SVM

Virada nos acréscimos

No 2º tempo, o Ceará começou pressionando e criando chances logo de início. Com espaços nas laterais, o Ceará foi perigoso na jogada aérea, em cabeçadas de Barceló (duas vezes) e Pulga.

A posse da bola na etapa final era toda do Ceará, que concentrava o jogo pela pontas, cruzava na área, mas levou pouco perigo, exceto por outra cabeçada de Facundo Barceló pra fora.

Foi quando aos 45, a Chapecoense marcou seu gol em contra-ataque, a arbitragem anulou por impedimento, e após revisão confusa do VAR, a anulação foi mantida.

O Ceará foi pra cima na base do abafa e aos 53, Richard lançou, Pulga disparou ao ataque e foi derrubado por Auremir dentro da área: pênalti para o Vovô. Na cobrança, Saulo bateu forte e virou o jogo: 2 a 1.

Após o gol, o Vozão segurou o resultado até os 58, e garantiu uma importante vitória na Série B.

Como foi o Tempo Real