Ceará é vice-campeão do Brasileiro de Seleções de vôlei feminino no Sub-16

Equipe fez campanha histórica na competição, com cinco vitórias em seis jogos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 18:31)
Legenda: Jogadoras e comissão técnica da Seleção Cearense de Vôlei Feminino com a medalha de prata do Campeonato Brasileiro Sub16
Foto: Davidson Courlan/FVDF

O Ceará é vice-campeão do Brasileiro de Seleções Sub-16 (CBS) de vôlei feminino. A equipe cearense chegou à final numa campanha histórica com cinco vitórias em seis jogos disputados. Na final, as cearenses enfrentaram Santa Catarina na briga pelo título. O duelo ocorreu no Distrito Federal, neste domingo (6).

Em duelo equilibrado e disputado em cinco sets (23/25, 25/21, 19/25, 25/22 e 15/13), as adversárias levaram o título. O bronze ficou com o Paraná. O time de cearense disputou seis jogos e venceu cinco (Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro). A única derrota ocorreu na final.

Jogadoras na Seleção do campeonato

A equipe comandada pelo técnico Igor Fragoso ainda teve três atletas escolhidas para a seleção do campeonato: a central Sofia Torquato, a oposta Lara Bandeira e a levantadora Thalita de Queiroz. Além do trio, também estavam também na competição Ana Clara Gomes, Bruna Mallio, Dora Motta, Gabriela Duarte, Isa Freire, Lara Cabral, Larissa Montenegro, Lívia Sousa e Victoria Belloni.

O Campeonato Brasileiro de Seleções é disputado pelas 27 federações e tem a participação de 1.300 jovens de até 18 anos em doze etapas.

Veja a classificação final:

1º Santa Catarina
2º Ceará
3º Paraná
4º Rio de Janeiro
5º São Paulo
6º Minas Gerais
7º Rio Grande do Sul
8º Pernambuco
9º Mato Grosso
10º Distrito Federal

Assuntos Relacionados