Ceará ainda busca dois atacantes

Depois de contratar os volantes Baraka e Ricardo Conceição, o Ceará ainda busca dois atacantes para qualificar o grupo para a Série B do Brasileiro.

> Hora de voltar a sorrir

O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, destacou a urgência em contar com mais dois homens de frente.

"Ainda traremos mais dois atacantes. Estamos trabalhando com alguns nomes discutidos entre a diretoria e comissão técnica, ou seja, eu, o Evandro (presidente), o Diego Cerri (gerente de futebol) e o Silas (técnico). Sabemos quais as opções que o grupo ainda precisa, as características que ainda precisamos no ataque. Queremos trazê-los o mais rápido possível".

Sobre a característica dos reforços, Robinson adiantou que pelo menos um deles é um centroavante, já que o clube só conta com William no elenco para a função. "Hoje só temos um jogador de área, que é o William. E estamos preocupados em perder o jogador por alguma lesão ou suspensão e não ter alguém para substituí-lo. O Silas, hoje, utiliza um esquema de jogo com dois atacantes rápidos nas pontas e o William centralizado, como pivô, e mais opções são necessárias", argumentou ele.

Relevância

Pela importância da posição e função em campo, a diretoria afirma que não quer contratar só para fazer número e sim, peças que qualifiquem o trabalho.

"Não podemos trazer qualquer um. Senão ele não será opção, ou reforço, fará número e precisamos de jogadores que possamos confiar, de atletas que venham ajudar nesse sentido", ressaltou Robinson.

Além de William, como o único atacante de área, o Ceará conta também em seu grupo, com os velocistas Assisinho, Marinho e Robinho para o setor ofensivo.