Ceará amplia percentual dos direitos econômicos de David Ricardo; veja valor

O defensor de 21 anos chegou em 2022 no Alvinegro de Porangabuçu

Legenda: Desde sua chegada em 2022, David Ricardo atuou em 64 partidas e soma cinco gols marcados pelo Vozão
Foto: Kid Júnior/SVM

Peça importante no esquema de Mancini, o Ceará adquiriu mais 40% dos direitos econômicos do zagueiro David Ricardo. Assim, o Vozão passa a contar com 90% do passe do atleta que tem contrato até dezembro de 2025. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Horácio Neto e confirmada pelo Diário do Nordeste. 

Veja também

Nos últimos jogos, Mancini tem escalado Matheus Felipe e Ramon Menezes como dupla titular da equipe alvinegra. Apesar disso, David Ricardo está entre os dez jogadores mais utilizados pelo treinador ao longo desta temporada. Com dois gols marcados, o camisa 4 tem dois gols marcados em 11 partidas disputadas.

Natural de Teresina, Piauí, David Ricardo chegou em 2022 no Ceará por empréstimo junto ao Fluminense-PI. As boas atuações no time sub-20 do Vozão fez o atleta ser acompanhado pela comissão técnica do time profissional na época. A estreia no time "de cima" ocorreu com Dorival Júnior, em 11 de maio daquele ano, quando entrou em campo contra a Tombense, pela Copa do Brasil.

O bom momento na temporada de 2022 fez o Alvinegro comprar, no início do ano passado, 50% dos direitos econômicos do atleta e assinar contrato do jovem zagueiro até o final de 2025. Com o novo acordo feito junto aos empresários e o Fluminense-PI, o Ceará possui 90% do passe do atleta.

OPÇÕES NA ZAGA

David Ricardo soma 64 jogos com a camisa do Ceará e 5 gols marcados. Ele era o titular da equipe em 2023, na Série B, e agora disputa espaço com Ramon Menezes, Matheus Felipe e Jonathan. Além desses, o Vozão tem Yago, outro jogador da base, e Luiz Otávio que trata lesão e deve retornar ao final da temporada. 

A saída mais recente no setor defensivo fica por conta de Lucas Ribeiro, que não foi aproveitado por Vagner Mancini e foi negociado com o Goiás. O Alvinegro espera resolver a pendência do transfer ban junto ao Yokohama FC para poder ir atrás de outro defensor.