Walter Casagrande venceu um processo contra a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel por danos morais. Ela cobrava R$ 100 mil dele e da TV Globo por conta de uma publicação feita em um blog que o comentarista mantinha no site da emissora global.
A decisão, que saiu na sexta-feira (12), apontou que Ana Paula é quem pode ter feito ataques pessoais ao ex-atleta. Ela falou sobre a doença de Casagrande. As informações são do Uol.
Ainda cabe recurso da decisão, mas a juíza Rosana Moreno entendeu que as informações publicadas por Casagrande não se excederam e foram um exercício regular de crítica e liberdade de imprensa.
A ex-jogadora de vôlei vai ter de pagar R$ 10 mil aos representantes do ex-jogador do Corinthians e ex-comentarista da Globo. O processo tramita desde abril.
Entenda o caso
A polêmica começou em fevereiro de 2021 quando Casagrande falou que Ana Paula, que é abertamente apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, era "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade". Ele disse ainda que ela "espalha fake news".
"Desculpas por ter posto no meio de vocês [atletas], e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei", pontuou ainda o comentarista.