O Leão sofreu um gol nos acréscimos da partida e amargou a derrota fora de casa pela 18ª rodada da Série A
Com gol no último minuto, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na noite destaquarta-feira (20), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro.
O Leão segurou o empate até os minutos finais, mas aos 49 minutos, após jogada de Hurtado, Gabriel Novaes marcou o gol da vitória do Massa Bruta.
Com o resultado, o Tricolor de Aço se mantém na vice-lanterna com 14 pontos, e aguarda o fim da rodada para saber a real distância para sair do Z4.
Na última rodada do 1º turno, a 19ª, o Leão recebe o Santos, no domingo (24), às 19 horas no Castelão
O jogo
A partida em Bragança Paulista começou em ritmo intenso, com as duas equipes marcando em bloco alto e tentando não deixar o adversário jogar.
Com muita movimentação, Fortaleza e Bragantino alternaram bons momentos ofensivos, com o Leão levemente mais perigoso em suas investidas. Em uma tentativa de fora da área, Matheus Vargas arriscou de fora da área e o goleiro Cleiton defendeu.
Depois do domínio tricolor, o time da casa cresceu na partida e criou boas chances. Aos 18 minutos, Marcelo Boeck tirou de soco em finalização de Miguel.
Aos 25, Miguel tentou de novo, agora da intermediária, com Marcelo Boeck espalmando para fora.
Depois dos sustos, o Fortaleza tentou sair um pouco mais e Moisés, o melhor em campo pelo Leão, fez boa jogada individual, bater forte rasteiro e Claiton defendeu de manchete, mandando pra fora.
Na reta final do 1º tempo, o Bragantino pressionou mais. Aos 36 minutos, Raul levantou na área, Alerrandro divide com Titi após indecisão de Boeck e a bola passa raspando a trave.
Mas na sequência do lance, Lucas Evangelista recebe lançamento, gira em cima de Ronald, bate de fora da área e marcou para o Bragantino. A bola ainda desviou em Alerrandro antes de entrar.
2º Tempo
A etapa final de jogo começou com o time da casa pressionando o Tricolor de Aço e sendo perigoso. Logo aos 4 minutos, Arthur arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Boeck fez grande defesa. Dois minutos depois, Miguel cobrou falta fechada e Boeck espalmou.
Depois da pressão, o Leão saiu mais para o jogo em busca do empate e conseguiu. Aos 11 minutos, Lucas Crispim bateu escanteio e o zagueiro Brites marcou de cabeça.
Com o jogo empatado, o Massa Bruta intensificou a pressão ao gol leonino. Primeiro, aos 16 minutos, Marcelo Boeck trabalhou em falta cobra por Artur. Dois minutos depois, Lucas Evangelista recebeu na pequena área e mandou no travessão.
Depois disso, o jogo ficou muito pegado, com muitas divididas e as defesas sobressaindo aos ataques.
Na reta final do jogo, o ritmo continuou intenso, mas sem chances de gol. Já com Robson e Felipe em campo, o Fortaleza marcava com muita competência e não deixava o insinuante time do Bragantino criar.
Com linhas defensivas bem postadas e afastando o perigo aéreo, o Leão segurava o resultado. Mas a pressão do Bragantino aumentou nos minutos finais, com Boeck salvando em duas finalizações de Lucas Cândido.
Foi quando aos 49 minutos, o Fortaleza não resistiu a mais uma investida do Braga: Hurtado cruzou rasteiro e Gabriel Novaes aproveitou, marcando o gol que definiu a derrota do Leão.
Bragantino 2x1 Fortaleza: como foi o tempo real
Escalações:
Fortaleza
Marcelo Boeck; Ceballos, Brítez e Titi; Lucas Crispim, Ronald, Jussa, Juninho Capixaba e Matheus Vargas; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Miguel; Artur, Alerrandro e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri.
BRAGANTINO x FORTALEZA | FICHA TÉCNICA
Série A do Campeonato Brasileiro | 18ª rodada.
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Data/Horário: 19 de julho de 2022, às 19h.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA).
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA).
Transmissão: Premiere, Verdinha AM 810 e Diário do Nordeste.