Ceará e Botafogo-SP se enfrentaram na tarde desse sábado (4) e empataram em 2 a 2. Carlos Manuel e Diogo Silva marcaram para a Pantera e Guilherme Bissoli e Janderson fizeram para o Alvinegro. A partida foi válida pela 35ª rodada da Série B e com esse resultado o Vovô soma 12 jogos sem vencer fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do jogo começou com maior posse de bola da equipe mandante. O Botafogo-SP abriu o placar logo aos oito minutos com Carlos Manuel, que marcou um golaço após o zagueiro Jonathan afastar mal a bola. Ainda no começo do jogo, o Botafogo precisou fazer uma substituição por lesão. Lucas Cardoso, que entrou no lugar de Thássio entrou bem e ainda criou boas oportunidades pelo lado direito. Aos 23 minutos, por pouco o Botafogo não amplia o placar com Toró. O Ceará deixou tudo igual aos 43 minutos após chegar ao ataque, Chay receber a bola e tocar para Bissoli empurrar para o fundo do gol e deixar tudo igual na partida.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa de jogo ainda foi marcada por boas chances criadas de ambos os lados. O Ceará ainda chegou a virar o jogo aos 23 minutos em seus primeiros toques na bola. Porém, o Vovô viu o adversário empatar novamente a partida 10 minutos depois. Após cobrança de escanteio, Diogo Silva subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede. O Vovô contou com a experiência de jovens garotos da base, como é o caso de Jonathan e Ezequiel.
Com esse resultado, o Ceará acumula 12 jogos sem vencer jogando fora de casa, sendo o último triunfo no dia 6 de junho, quando venceu o Atlético-GO por 3 a 0.
O próximo confronto do Alvinegro na Série B vai ser contra o Mirassol, no domingo (12), na Arena Castelão, válido pela 36ª rodada. O horário da partida ainda não foi definido pela CBF.
Este conteúdo é útil para você?