O Arsenal continua soberano na Liga Europa. Nesta quinta-feira, mesmo sem o artilheiro Gabriel Jesus, poupado, e com os demais brasileiros começando no banco de reservas, foi até a Noruega e voltou a vencer o Bodo/Glimt, desta vez por 1 a 0, para manter os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A, agora com três triunfos.
O técnico Mikel Arteta mais uma vez rodou seu elenco, descansando suas principais peças. O artilheiro Gabriel Jesus, que no jogo passado contra os noruegueses entrou e fez bela jogada para o gol de Fabio Vieira, desta vez nem no banco ficou - permaneceu em Londres tratando as pancadas sofridas no clássico contra o Liverpool e já pensando no jogo contra o Leeds United, fora de casa, no domingo. Os demais brasileiros, Gabriel Magalhães, Martinelli e Marquinhos iniciaram como opção no Aspmyra Stadium, em Bodo.
Mesmo em um campo com gramado artificial e sob baixa temperatura, o Arsenal não teve trabalho para assumir o comando da partida. E, aos 24 minutos, abriu o placar em um gol de Saka, que bateu e contou com o desvio no defensor para fazer 1 a 0. O gol seria o único da partida. Mesmo com Gabriel Martinelli e Marquinhos na reta final do segundo tempo, o placar não foi alterado.
Com novo triunfo diante dos noruegueses - fez 3 a 0 em Londres, na semana passada -, o Arsenal se mantém no topo da classificação, agora com nove pontos. A próxima aparição na Liga Europa será diante do PSV, dia 20, no Emirates Stadium, rival com o qual disputará a vaga direta às oitavas.