Vitor Belfort nocauteia Holyfield e Anderson Silva atropela Tito Ortiz no boxe

Brasileiros têm noite positiva na nobre arte

Legenda: Vitor Belfort não deu a menor chance a Evander Holyfield
Foto: AFP

Los Angeles tremeu na madrugada de sábado para domingo (12), com lutas históricas promovidas pela plataforma Triller. O brasileiro Vitor Belfort, ex-campeão do UFC, enfrentou a lenda do boxe, Evander Holyfield e não deu chances para o ex-campeão.  Nocaute no primeiro assalto, com direito a knockdown e intervenção do árbitro.

Outra lenda brasileira no ringue, Anderson Silva, o Spider, mediu forças com Tito Ortiz, ambos também ex-campeões do UFC. Com uma performance ainda mais contundente, ele acertou golpe certeiro no primeiro assalto e levou adversário à lona desmaiado.

Anderson Silva esquiva de golpe de Tito Ortiz
Legenda: Ao melhor estilo Spider, Anderson Silva esquivou de golpes de Tito Ortiz com maestria
Foto: AFP

Tito Ortiz nocauteado após golpes de Anderson Silva
Legenda: Tito Ortiz nocauteado após golpes de Anderson Silva
Foto: AFP

As apresentações aconteceram no ginásio Staples Center, em Los Angeles (EUA), com direito a comentários do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O oponente de Belfort, inicialmente, seria Oscar De La Hoya, mas o pugilista acabou cortado após testar positivo para Covid-19. Assim, Holyfield foi procurado e aceitou a luta com menos de uma semana para se preparar. 

Donald Trump comenta luta de boxe
Legenda: Ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, comenta luta de boxe
Foto: AFP

Belfort, aos 44 anos, não lutava desde 2018, quando perdeu para Lyoto Machida no UFC 224: Nunes vs. Pennington. O brasileiro tem 41 combates, com cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e 1 no contest.

Spider em alta

Anderson Silva chegou à segunda vitória seguida no boxe. Ele já vinha de triunfo diante de mexicano Julio César Chávez Jr., em junho de 2021. Em toda a carreira, o atleta já fez três lutas como pugilista, com duas vitórias e uma derrota. No MMA, no entanto, são 44 lutas: 34 vitórias, 9 derrotas e uma sem resultado.