Atlético-MG x Santos e Palmeiras x Vasco: jogos de hoje são importantes para Ceará e Fortaleza

Duelos atrasados na Série A influenciam diretamente nas chances para Vovô e Leão conquistarem seus objetivos na temporada

Legenda: Galo e Peixe fazem confronto importante para parte de cima da tabela do campeonato
Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Os confrontos desta terça-feira (26) entre Atlético/MG x Santos e Palmeiras x Vasco, por rodadas atrasadas da Série A do Brasileirão, influenciam diretamente nos objetivos do Ceará e do Fortaleza para o restante da temporada 2020.

Atlético-MG x Santos

Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Briga na primeira metade da tabela, o Galo (4º colocado) recebe o Peixe (9º) às 20h no Mineirão em busca dos três pontos para chegar aos 57 e se manter na luta pelo título.

Uma derrota do time paulista, hoje com 45 pontos, a mesma pontuação do Ceará, aumentaria a pressão para a conquista da Copa Libertadores diante do Palmeiras neste sábado (30) para assegurar presença no torneio continental em 2021.

Em caso de vitória do Porco, a 8ª vaga aberta na Liberta ficaria entre Ceará (8º), Santos, Corinthians (10º com 45 pontos) e Bragantino (11º com 44).

Portanto, além de torcer para o Palmeiras na Libertadores, o Vovô precisa esperar tropeços dos seus três adversários diretos para manter o sonho da classificação inédita próximo.

Palmeiras x Vasco

Foto: Cesar Greco/SEPalmeiras

Na segunda metade da tabela, o Vasco (15º com 35 pontos) se mantém vivo na batalha contra o Z-4 e vai ao Allianz Parque para tentar se afastar da zona. 

Fortaleza (16º) e Sport (14º), ambos com a mesma pontuação do time carioca, acompanham o duelo torcendo pela derrota da equipe comandada por Luxemburgo, que pode abrir vantagem de seis pontos para o Bahia (17º), primeiro no Z-4.

O Leão do Pici tem três decisões nas próximas rodadas contra oponentes diretos (Coritiba, Vasco e Bahia) e conta com tropeços deles para aumentar suas chances de permanência na elite nacional.