O Palmeiras deve contar com o apoio da torcida do Ceará na final da Copa Libertadores contra o Santos, neste sábado (30), às 17h, no Maracanã. O título continental influencia diretamente no número de vagas para a competição na tabela da Série A do Brasileirão, o que pode incentivar ainda mais o Vovô restando seis rodadas.
Caso o campeão da Liberta termine no G-6 nacional, que garante vaga na próxima edição da maior competição das Américas, o 7º colocado também assegura sua participação.
Da mesma forma, quem leva a Copa do Brasil tem presença marcada na Libertadores. Em 2020, Palmeiras e Grêmio são os finalistas e estão, respectivamente, na 5ª e na 6ª posição no Brasileiro, abrindo as vagas para o torneio continental até o 8º lugar, justamente o posto que o Ceará ocupa neste momento.
O Santos vem de derrotas e caiu para 10º lugar na Série A. Se vencer a Liberta, o Peixe limita o sonho do maior torneio da América para G-7, e não G-8, com classificação atual.
É preciso atentar que restam seis partidas (18 pontos) a serem disputadas e o Imortal gaúcho e o Porco podem cair na tabela. Porém, ambos duelam com adversários em má fase (Botafogo, Coritiba e São Paulo) e devem pontuar para permanecer no topo.
Portanto, com boas chances do Palmeiras de continuar no G-6, a torcida do Vovô deve torcer pelo triunfo alviverde na decisão contra o Peixe para deixar aceso o sonho da inédita participação na Libertadores.