Ferroviário perde para o ASA e é eliminado na Série D de 2025
O time coral se despediu na 2ª fase da competição nacional
O Ferroviário está eliminado da Série D do Brasileiro de 2025. No estádio Fumeirão, em Arapiraca/AL, o Tubarão da Barra foi superado pelo ASA por 2 a 0, neste sábado (9), e se despediu na 2ª fase da competição. Na ida, o time coral também perdeu por 1 a 0, no Presidente Vargas (PV).
O resultado foi obtido com gols de Júnior Viçosa e Thiago Alagoano, ambos no 2º tempo. No geral, a equipe cearense teve dificuldade para se impor na partida e não resistiu à pressão dos donos da casa, que seguem invictos como mandante e vivos na luta pelo acesso à Série C do Brasileiro.
Assim, o Ferroviário não atingiu o principal objetivo da temporada, que seria essencial para a ampliação do investimento através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2026. No balanço do torneio, encerra participação na 4ª divisão com cinco vitórias, três empates e sete derrotas.
Balanço de 2025
Nas demais competições, foi semifinalista do Campeonato Cearense, superado pelo Fortaleza, além de ser eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil, para o Maracanã, e chegar nas quartas da Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo CSA. O novo foco coral agora é na Taça Fares Lopes.
O torneio classifica o campeão à Copa do Brasil e ainda não teve data de abertura divulgada. Na última quinta-feira (7), a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou os 11 participantes: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Caucaia, Atlético-CE, Floresta, Maracanã, Tirol, Itapipoca, Vila Real e Quixadá. Vale ressaltar que Vovô e Leão participam da competição com elencos do Sub-20.
O atual campeão é o próprio Tubarão da Barra. Nas próximas semanas, a expectativa é de que a gestão reformule o elenco e também avalie o trabalho do técnico Marcelo Vilar, que está na 6ª passagem à frente do clube, chegou nas rodadas finais da Série D e atuou em quatro jogos.