Artilheiro do Campeonato Cearense, Wandson não joga no Paraná há mais de um mês

Atacante marcou oito gols pelo Atlético/CE, eliminado na 2ª fase do Estadual

Legenda: Wandson chegou ao Paraná no fim de julho
Foto: Rui Santos/Paraná Clube

Artilheiro do Campeonato Cearense 2020 com oito gols, o atacante Wandson não vive boa fase no Paraná. O clube disputa a Série B do Brasileirão e contratou o atleta junto ao Atlético/CE no fim de julho. Porém, o atleta não entra há mais de um mês, tendo atuado pela última vez apenas nos cinco minutos finais contra o América/MG, em 9 de setembro.

Pelo clube paranaense, foram somente 92 minutos em campo, todos vindo do banco de reservas. Desde o empate com a Chapecoense, no dia 29 de setembro, o jogador não é relacionado para uma partida do time comandando por Allan Rodrigo Aal.

Wandson, de 22 anos, foi revelado pelo União/CE e teve passagem pelo Fortaleza antes de chegar ao Atlético/CE em 2019. No Cearense deste ano, impressionou pela habilidade no lado direito do ataque e foi protagonista na boa campanha da Águia de Precabura, que terminou a competição na 5ª posição da 2ª fase, com 10 pontos. 

Natural de Cascavel, o atleta teve problemas com drogas no começo da carreira e chegou a ser preso por três meses, mas recebou apoio do Leão do Pici e do Atlético após seu retorno aos trabalhos. Na Águia, foi muito elogiado pela presidente Maria Vieira e pelo então treinador Raimundo Vágner.