Um jogo de futebol de quatro horas na abertura das Olimpíadas 2024. Marrocos venceu a Argentina por 2 a 1 em um dos jogos de futebol mais polêmicos da história dos Jogos Olímpicos. A partida foi disputada nesta quarta-feira (24), em Paris.
Após a impressão de que o jogo havia sido encerrado depois de um gol marcado pela Argentina aos 60 minutos do segundo tempo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) informou, depois de mais de uma hora, que havia um impedimento no lance, o que anularia o gol.
ENTENDA A POLÊMICA DO JOGO
Marrocos vencia a Argentina por 2 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo. O árbitro da partida, Glenn Nyberg (SUE), assinalou 15 minutos de tempo adicional. Aos 60 minutos da etapa final, a Argentina empatou o jogo com gol de Medina.
Após o gol, alguns torcedores que estavam presentes no estádio invadiram o gramado. Artefatos explosivos também foram lançadas na direção de jogadores da Argentina. Neste momento, como jogadores e arbitragem deixaram o gramado, houve a impressão que a partida havia sido encerrada.
VÍDEO DO GOL E DA INVASÃO
Os torcedores presentes deixaram o estádio, as transmissões foram encerradas e o público geral dava como certo que o resultado final havia sido um empate em 2 a 2 entre Marrocos e Argentinas.
Cerca de uma hora depois, o Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que a partida não havia sido encerrada, que havia um impedimento no lance do gol de empate da Argentina e que a partida seria retomada, para que o gol fosse anulado e a partida continuasse.
Por volta de 14h (horário de Brasília), os jogadores das duas seleções retornaram para o gramado, acompanhados da equipe de arbitragem, para o reinício da partida. Os torcedores já haviam deixado as arquibancadas.
Após o reinício da partida, duas horas depois do suposto término do jogo, a Argentina ainda tentou pressionar em busca do gol de empate, mas não conseguiu. O jogo foi oficialmente encerrado por volta de 14h08 (horário de Brasília), com vitória de Marrocos por 2 a 1.