Arena Elos começa neste sábado e recebe competições em seis modalidades esportivas

Uma das principais atrações será a Copa da Diversidade de Fut7, com mais de 200 atletas inscritos

Legenda: Beach tênis está entre as modalidades esportivas que mais crescem em Fortaleza
Foto: Kid Júnior

A terceira edição do Festival Elos já começou a esquentar corações. Neste fim de semana, o evento cultural e esportivo volta a movimentar Fortaleza, com atividades em todos os formatos. Para os amantes dos esportes, a Arena Elos promoverá competições em seis modalidades, previstas entre os dias 11 e 12 de dezembro.

As atividades serão realizadas no Centro de Formação Olímpica (CFO), em estrutura adaptada para corresponder às diferentes necessidades de cada estilo. O evento terá limitação de público diante das restrições sanitárias da pandemia, com apresentação obrigatória do passaporte da vacina e uso de máscara. 

Competições

Entre as atrações, o festival receberá a etapa final do Campeonato Cearense de BMX 2021, que será realizada na pista BMX do CFO. No Vôlei de Praia de Base, atletas do masculino e do feminino disputarão a 3ª Etapa do Circuito Cearense.

No Tênis, entrarão em quadra as categorias 1ª classe masculino convencional e masculino duplas sobre cadeira de rodas. Outro esporte que está em franco crescimento é o Beach Tênis, que contará com o Torneio Elos nas categorias feminino e masculino. E os amantes do skate poderão acompanhar o campeonato de Skate Street, em quatro categorias.

Fut7 da diversidade

Muita esperada no Festival Elos, a Copa da Diversidade do Estado do Ceará reunirá quase 200 jogadores em 25 times para disputas na modalidade Fut7. Mais do que uma competição esportiva, a organização reforça que a copa celebra e incentiva "a ocupação cada vez maior do público LGBTQIA+ em espaços historicamente conservadores e ligados ao universo heteronormativo".

As partidas acontecerão na Areninha do Castelão, ao lado do CFOP. O acesso aos torneios e partidas da Copa da Diversidade tem restrições sanitárias diante da pandemia. A capacidade de lotação da Arena Elos é de 1.000 pessoas, com obrigatoriedade do passaporte da vacina e uso de máscara.

Elos

O Festival Elos e a Arena Elos são realizados pela Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR, com produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria executiva da Marco Zero. O apoio cultural é da Fecomércio, Sesc e Prefeitura de Fortaleza. O evento também contou com apoio das federações cearenses de Vôlei de Praia, Tênis e Beach Tênis, BMX e Skate, além do Governo do Estado, Enel e TIM. Mais informações no site do Elos.

Programação da Arena Elos

  • Circuito ELOS de Vôlei de Praia
  • Campeonato ELOS de Bicicross
  • Torneio ELOS de Tênis
  • Torneio ELOS de Beach Tênis
  • Campeonato ELOS de Skate
  • Copa ELOS de Fut7 da Diversidade
  • Feira de Inovação Sócio Esportiva
  • DJs