Árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel é escolhido pela FIFA para apitar final do futebol masculino

Junto dele estarão os auxiliares Rafael Alves e Guilherme Camilo

Legenda: A final entre França e Espanha será neste sábado (10), às 13h (de Brasília) no Parque dos Príncipes, estádio do PSG
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Quem disse que não terá Brasil na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris? Pela primeira vez na história, uma arbitragem brasileira será a responsável por apitar a decisão do torneio. O catarinense Ramon Abatti Abel, de 34 anos, foi escolhido pela Fifa para a apitar a decisão, entre França e Espanha.

Junto dele estarão os auxiliares Rafael Alves e Guilherme Camilo. A partida será neste sábado (10), às 13h (de Brasília) no Parque dos Príncipes, estádio do PSG. O trio já atuou junto em outras duas oportunidades nos Jogos de Paris-2024: Marrocos 3 x 0 Iraque no torneio masculino e Estados Unidos 3 x 0 Zâmbia no feminino.

Ramon Abatti Abel entrou em 2023 no quadro da Fifa e, atualmente, é um dos árbitros mais bem avaliados pela CBF. Internamente, acredita-se que Ramon se junte a Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus como os brasileiros indicados a apitar a Copa do Mundo de 2026 nos EUA.