Olimpíadas 2024: Brasil vence Quênia no vôlei feminino por 3 a 0 na estreia dos Jogos

Brasil está no grupo B da Olimpíada que conta com Quênia, Polônia e Japão

O Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 no vôlei feminino na manhã desta segunda-feira (29) nas Olimpíadas 2024, em Paris (FRA). A partida marcou a estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos 2024.

A Seleção Brasileira foi dominante ao longo de toda a partida e não deu margens para o Quênia. O primeiro set foi vencido por 25 a 14, o segundo set foi vencido por 25 a 13 e o terceiro set foi vencido por 25 a 13.

Os destaques individuais brasileiros foram Rosamaria, Carol (sobretudo nos bloqueios) e Thaísa, com muitos pontos. Ao todo, a partida durou apenas 56 minutos, sendo 19 no primeiro set, 18 no segundo e 19 no terceiro.

O Brasil volta a quadra no vôlei feminino na próxima quinta-feira (1º), quando enfrenta o Japão. A bola voa às 8h (horário de Brasília), para mais uma partida da rodada preliminar dos Jogos Olímpicos 2024.

GRUPO DO BRASIL

A primeira fase das Olimpíadas conta com 12 seleções divididas em 3 grupos. O Brasil está no chave B da competição, que tem, além de Quênia, as seleções da Polônia e do Japão. Ao longo da primeira fase, os quatro times disputam entre si. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e, além disso, os dois melhores terceiros na classificação geral.

Bicampeão das Olimpíadas, com ouro conquistado em 2008 e 2012, o Brasil ficou com a prata em Tóquio 2020. A equipe chega para os Jogos depois de ficar na quarta posição da Liga das Nações. O time de José Roberto perdeu na semifinal para o Japão e, na disputa do bronze, foi derrotado pela Polônia.

Em busca de retomar a hegemonia na Olimpíada, a Seleção Brasileira conta com atletas experientes, como Gabi, Thaísa, Rosamaría e Carol

FICHA TÉCNICA | BRASIL X QUÊNIA

Local: Arena Paris Sul, Paris-FRA
Data: 29/07/2024
Horário: 8h (Horário de Brasília)