O desastre aéreo aconteceu em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5)
A assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, 26, divulgou uma nota de pesar sobre a morte da sertaneja e outras quatro pessoas, na tarde desta sexta-feira (5), em Minas Gerais.
De acordo com o comunicado, além da artista, faleceram no acidente de avião o tio e assessor de imprensa dela, Abicieli Silveira Dias Filho; o produtor Henrique Ribeiro; e o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o co-piloto, Tarcíso Pessoa Viana.
As identidades foram confirmadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. Conforme o G1 MG, o piloto Geraldo Martins era natural de Floriano, no Piauí, mas morava em Brasília, com a esposa e três filhos.
O co-piloto, Tarciso, deixa dois filhos e uma esposa, que de acordo com informações repassadas ao vivo no Jornal da Globo nesta sexta, estava grávida, já no fim da gestação.
Henrique, conhecido como Bahia, chegou a trabalhar como assessor do cantor Cristiano Araújo- morto em um acidente de carro em Goiânia, em 2015.
O desastre aéreo aconteceu em uma área próxima à serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior mineiro. Todos os que estavam embarcados morreram.
Nessa quinta-feira (4), a "Rainha da Sofrência" usou as redes sociais ainda na quinta-feira (4) para comemorar o aniversário da mãe. "Eu tô aqui pra te lembrar mais uma vez o quanto eu te amo", escreveu a cantora em homenagem à Ruth Moreira.
Em sua última postagem nas redes sociais, a cantora postou um vídeo em que se dirige à aeronave com uma mala e um violão. Depois, surgem imagens de alguns pratos mineiros e quitutes típicos da região, como queijo canastra, pão de queijo e feijão tropeiro.