Com homenagem à Estácio de Sá, veja detalhes do look de Anitta para último show antes do Carnaval

Cantora realiza 11º Ensaios da Anitta de 2024 em São Paulo

Legenda: Anitta homenageia enredo de 2023 da Estácio de Sá no último Ensaios da Anitta
Foto: X/Reprodução

O último Ensaios da Anitta de 2024 será neste domingo (4) em São Paulo, cidade onde a cantora já se apresentou com o mesmo show, em janeiro. Para o figurino do evento, a homenagem da artista foi para o enredo de 2023 da escola de samba Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.

No ano passado, a tradicional agremiação carioca desfilou pela Série Ouro (segunda divisão do Carnaval do Rio de Janeiro) com o enredo "São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração", homenageando as festas juninas na capital maranhense.

"Em 2023, a festa maranhense do bumba meu boi foi tema do desfile da Estácio de Sá. Essa festividade reúne milhares de pessoas anualmente, que encenam narrativas do folclore brasileiro, com a figura lúdica do boi como tema central. Entre cores explosivas, flores, fitas, brilhos e texturas, o desfile da escola celebrou o encontro entre o pagão e o religioso, num retrato riquíssimo da cultura do Nordeste do nosso País e do relacionamento do Brasil com a espiritualidade", escreveu Anitta nas redes sociais.

A artista sobe ao palco neste domingo e terá como convidados o trapper Veigh e os cantores de forró e piseiro João Gomes e Xand Avião. Será o último Ensaios da Anitta de 2024, que desfilará no Carnaval com o Bloco da Anitta, na próxima sexta-feira (9) em Salvador, no tradicional circuito Barra-Ondina, e no sábado dia 17 de fevereiro no Centro do Rio de Janeiro.

Veja também

Ensaios com homenagens

Neste ano, a cantora está trajando figurinos temáticos de enredos de escolas de samba tradicionais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nos shows realizados até o momento, a artista utilizou os seguintes looks:

  • 6 de janeiro - Salvador: Unidos do Porto da Pedra 2023 (A Invenção da Amazônia);
  • 7 de janeiro - Florianópolis: Acadêmicos do Grande Rio 2022 (Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu);
  • 13 de janeiro - Brasília: Mocidade Independente de Padre Miguel (homenagem à escola);
  • 14 de janeiro - Fortaleza: Acadêmicos do Salgueiro 2020 (O Rei Negro do Picadeiro);
  • 20 de janeiro - Recife: Mocidade Alegre 2023 (Yasuke);
  • 21 de janeiro - Rio de Janeiro: Imperatriz Leopoldinense 2023 (O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo Não Deu Guarida);
  • 25 de janeiro - São Paulo (show 1): Gaviões da Fiel 2013 (Ser Fiel É a Alma do Negócio);
  • 27 de janeiro - Belo Horizonte: Beija-Flor de Nilópolis 2016 (Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marquês de Sapucaí – O Poeta Imortal!);
  • 28 de janeiro - Vitória: Unidos do Viradouro 2022 (Não Há Tristeza Que Possa Suportar Tanta Alegria);
  • 3 de fevereiro - Curitiba: União da Ilha 2014 (É Brinquedo, É Brincadeira. A Ilha Vai Levantar Poeira!);
  • 4 de fevereiro - São Paulo (show 2): Estácio de Sá 2023 (São João, São Luís, Maranhão! Acende a Fogueira do Meu Coração).