Os policiais militares que fizeram a segurança do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, no último dia 5 de novembro, afirmam que tiveram de usar balas de borracha contra quatro pessoas para evitar que os pertences das vítimas do acidente fossem levados. As informações são do G1.
No local, informou a PM, três agentes ficaram encarregados de preservar a cena do acidente.
Eles avistaram, então, quatro pessoas descendo o morro com uma lanterna. O grupo teria ido em busca de materiais das vítimas.
Mesmo após a ordem de parar, os suspeitos teriam continuado a procura por itens. Por isso, afirmou a polícia, houve dois tiros de bala de borracha para afastá-los da área.
O grupo fugiu. Até o momento, não há informações sobre os envolvidos.
Acidente
A aeronave caiu por volta das 15 horas, na sexta-feira (5 de novembro de 2021), na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, próximo ao acesso da BR-474. Marília faria um show na cidade vizinha, Caratinga.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por investigar acidentes e incidentes de aviação, ainda apuram as razões da tragédia. No entanto, já se sabe que a aeronave colidiu com fios de alta tensão antes de cair.
Itens encontrados no avião
Conforme o G1, pelo menos 19 itens foram encontrados no avião. Eles pertenciam às cinco vítimas: a cantora Marília Mendonça; o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Medeiros Júnior; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Itens de Marília Mendonça:
- Carteira da marca Louis Vuitton com documentos pessoais, cartões de crédito, dinheiro, cartão de vacina, orçamento cirúrgico;
- Maquiagens diversas;
- Necessaire contendo joias/bijuterias diversas;
- Bolsa contendo diversos óculos;
- Mochila da marca Gucci com pertences de uso pessoal;
- Bolsa organizadora com itens de higiene pessoal
- iPhone;
- Um iPad com avaria, uma caneta pencil, um relógio de pulso, um fone de ouvido da Apple, dois carregadores e uma fonte para notebook com avarias;
- Duas bolsas: uma da marca Avon e outra da marca Prada.
Itens de Henrique Ribeiro
- Uma mochila camuflada com objetos pessoais diversos
- Uma carteira com documentos pessoais, dinheiro, cartões bancários, crachá, chave de carro, um pen-drive, uma bateria externa, um rádio
- Um notebook da HP quebrado
Itens de Geraldo Medeiros Júnior
- Carteira com documentos pessoais, dinheiro, cartões, um molho de chaves e chave de um Jeep.
Itens de Abicieli Silveira Dias Filho
- Dois crachás
Itens que não tiveram dono identificado
- Uma bolsa preta, um livro de diário de bordo da aeronave preenchido até a página 41, dois livros de diário de bordo em branco, uma pasta da aeronave com manifestos de carga
- Um tripé
- Mala azul com vestuário e objetos pessoais diversos
- Mala preta de rodinhas quebrada, com vestuário e objetos pessoais diversos
- Bolsa preta com rodinhas quebrada, com vestuário e objetos pessoais diversos
- Mala bege da marca Sestine, quebrada, com vestuário e objetos pessoais diversos