Enderson Moreira é anunciado oficialmente pelo Cruzeiro e agradece ao Ceará

Enderson comandou o Ceará por dez jogos em 2020, com seis vitórias e quatro empates

Legenda: Ederson Moreira retorna ao Cruzeiro, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2007
Foto: Foto: Divulgação

Um dia após acertar a saída do Ceará, o técnico Enderson Moreira foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. A divulgação do clube mineiro ocorreu na tarde desta quarta-feira (18).

O novo treinador relembrou a sua passagem pela base cruzeirense e falou sobre o trabalho para esta temporada e o desejo de participar da reconstrução do clube.

“Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o Clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, complementou.

Enderson terá contrato com o clube mineiro até o fim de 2020, com cláusula de renovação caso o time consiga o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O treinador de 48 anos divulgou ainda nota oficial falando sobre a saída do Alvinegro e agradecendo os dirigentes do clube.

Confira abaixo a nota de Enderson:

Como é de praxe, nós, treinadores, costumamos enviar para a torcida e a imprensa uma nota de despedida quando ocorre o desligamento do clube, normalmente em tom de tristeza. Mas, dessa vez, venho com uma proposta um pouco diferente porque minha saída do Ceará não foi uma decisão fácil. Estávamos em um momento de franca evolução, ainda invictos desde a minha chegada. Conseguimos mudar o panorama do clube na Copa do Nordeste, avançamos na Copa do Brasil e brigamos pela liderança ainda nesta rodada no Campeonato Cearense. Por todo o cenário apresentado, por todo o trabalho desenvolvido, é fácil enxergar o porquê de ter sido uma decisão tão difícil de ser tomada.

Quando fui procurado pelo Cruzeiro, confesso que, se o momento fosse outro, não ficaria tão inclinado a aceitar o convite. É público e notório que o momento do clube é difícil e, justamente por eu enxergar condições de mudar o panorama atual de um time que é tão intimamente ligado à minha construção como treinador profissional, que entendi que poderia, sim, retribuir com o meu trabalho tudo o que me foi proporcionado anos atrás. Para quem não sabe, foi no Cruzeiro que conquistei a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, título que certamente foi determinante para eu estar onde estou hoje.

Vivemos hoje um momento de retomada, de crescimento no futebol brasileiro, e eu tenho vivenciado isso no meu dia a dia. Acredito que os resultados que conquistamos no Ceará foram, sim, fruto do trabalho desenvolvido em campo agora, mas, também, resquício do que iniciamos em 2019. Saio hoje com a certeza de que existe um longo caminho (para ambas as equipes) a ser trilhado, mas que o futebol do Ceará, além de estar em ótimas mãos, como a do diretor Jorge Macedo e a do gerente Sérgio Dimas, possui jogadores totalmente capazes de terminar o ano comemorando conquistas importantes por aqui. Muito obrigado pela compreensão de todos os envolvidos nesse processo, em especial ao presidente Robinson de Castro e ao diretor de finanças João Paulo Silva!

Um abraço, Enderson Moreira.