Ceará acerta com executivos Jorge Macedo e Sérgio Dimas para o Departamento de Futebol

Os dois profissionais deverão iniciar o planejamento para a próxima temporada o mais breve possível

Legenda: Sérgio Dimas (e) já passou pelo Red Bull Brasil, e Jorge Macedo (d) tem experiência no Vitória
Foto: Fotos: Divulgação

Conforme antecipado pelo Diário do Nordeste com exclusividade, o Ceará acertou os dois executivos que comandarão o Departamento de Futebol do clube. Sérgio Dimas e Jorge Macedo são os nomes que estarão à frente da pasta a partir de 2020. O acerto oficial aconteceu nesta quinta-feira (12).

Jorge Macedo é quem vai ocupar o cargo de Executivo de Futebol, equivalente a Diretor de Futebol, antes acumulado por Robinson de Castro, enquanto Sérgio Dimas será o Gerente de Futebol, ocupando a vaga que era Marcelo Segurado.

Nome que foi procurado pelo Alvinegro, Paulo Autuori está descartado.

Sérgio Dimas de Oliveira teve o Santos como seu último clube. No Peixe, ele trabalhou entre maio de 2018 e janeiro de 2019. Desde então, está livre no mercado.

Anteriormente, ele já havia trabalhado no time paulista por três anos, entre janeiro de 2014 e março de 2017. Dimas tem também passagens por Red Bull Brasil, Audax-SP e Audax-RJ, acumulando experiências como Gerente Executivo Administrativo, Diretor Executivo, Gerente de Futebol Profissional e Coordenador de Logística Profissional.

Outro nome que consta na lista da diretoria alvinegra é o de Jorge Macedo, que também está livre no momento.

Com larga experiência em clubes como Internacional, Fluminense e Vitória, Jorge Macedo sempre trabalhou como Executivo de Futebol.

O Ceará agiu rápido para a definição, considerando que a composição do Departamento de Futebol é o pontapé inicial para o planejamento de 2020. Com isso, a expectativa é que os planos para a próxima temporada já comecem o mais breve possível.