Fisioterapia esportiva e atividade física serão discutidos em Congressos

Os dois eventos, sendo um nacional e outro internacional, serão realizados de hoje até sábado (26), em Fortaleza

Legenda: Congressos de Fisioterapia reúnem especialistas mundiais
Foto: FOTO: NATINHO RODRIGUES

Fortaleza sedia, de hoje até 26 de outubro, o IX Congresso Nacional e VII Congresso Internacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física, o Sonafe 2019.

O evento, realizado bianualmente desde 2003, vai ocorrer pela segunda vez no Nordeste. Os grandes nomes da fisioterapia do esporte de alto rendimento, de todas as modalidades, estarão juntos para debater sobre as melhores e mais recentes evidências cientificas e práticas clínicas.

Serão cerca de 1.500 participantes, sete convidados internacionais, divididos em workshops, simpósios, palestras, além de momentos para discussões e perguntas.

"A atual edição na Capital cearense já é a maior de todas as edições, esse que já é o maior Congresso de Fisioterapia Esportiva da América Latina. Será uma oportunidade única para aprendizado e troca de conhecimentos com os maiores nomes nacionais e internacionais da Fisioterapia Esportiva", destacou Albino Luciano Abreu Pereira, presidente dos dois congressos que ocorrem em Fortaleza.

Para praticantes de esportes, os temas debatidos ao longo do Congresso são essenciais para potencializar a atividade física e, principalmente, prevenir lesões.

Já hoje, haverá um Simpósio de Futebol, no qual estarão presentes os fisioterapeutas das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol, da seleção argentina de futebol (que chegou a tratar do Messi), além de profissionais de clubes, como Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza e Santos. Estarão presentes também especialistas internacionais em tendinopatias, retorno ao jogo e lesões de ligamento cruzado anterior (LCA) - uma das vilãs dos atletas.

Haverá ainda simpósios sobre lutas, corrida de rua, triatlo, todos com foco específico nos esportes. O Simpósio Paralímpico terá fisioterapeutas que atuam diretamente com atletas de ponta. Há especialistas em joelho, tendões, coluna, bandagens, dentre outros.

Outros temas

Também serão debatidos temas como controle de carga para exercícios, biomecânica da corrida e mulheres na fisioterapia esportiva.

Mais informações sobre inscrições no site www.Sonafe2019.Com.Br.


Assuntos Relacionados