Temporal com granizo provoca alagamentos em São Paulo e bairros voltam a enfrentar falta de luz
Até as 21h foram registrados 11 pontos de alagamento na cidade, quatro deles intransitáveis
Um temporal com granizo atingiu São Paulo no início da noite desta quarta-feira (15) e provocou alagamentos na cidade. Moradores da capital paulista também relataram novos episódios de falta de energia elétrica. Na semana passada, paulistanos chegaram a ficar mais de uma semana sem luz depois de uma tempestade atingir a cidade no último dia 3.
Dois córregos da cidade transbordaram na zona leste de São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, e a cidade toda está em estado de atenção para enchentes.
Até as 21h, o órgão registrou pelo menos 11 pontos de alagamento na cidade, quatro deles intransitáveis. Destes últimos, dois estão na Vila Guilherme, na avenida Luiz Dumont Villares e na rua Chico Pontes, outro está na Avenida Pompeia, na zona oeste, e o quarto está na Avenida Alcântara Machado, na Mooca.
Veja também
Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, moradores da capital relatam falta de luz principalmente na zona norte, em bairros como Vila Maria, Vila Guilherme e Jardim Japão. Paulistanos de outras regiões relatam instabilidade de energia, com a luz "piscando".
FORNECIMENTO DE ENERGIA
O Estadão procurou a Enel para saber o impacto da nova tempestade no fornecimento de energia. A companhia confirmou que as chuvas com rajadas de vento de até 55 km/h atingiram parte da área de concessão da distribuidora na noite desta quarta e interromperam o fornecimento de energia para alguns clientes.
"Os bairros mais afetados pela tempestade foram: Vila Medeiros, Parque São Domingos, Santana, Barra Funda, Tucuruvi, Pirituba, Morumbi, Ipiranga e Jaguaré, e os municípios de Osasco e Cotia. A distribuidora seguirá com reforço das equipes em campo para normalizar o fornecimento de energia aos clientes que tiveram o serviço afetado", disse a Enel, sem informar o número de domicílios prejudicados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, até as 19h35, horário da última atualização, a corporação havia recebido 25 chamados para quedas de árvores e quatro chamados para ocorrência de desabamentos. Até o momento, não há registro de vítimas.
Segundo o CGE, áreas de instabilidade associadas ao calor e que se deslocaram das regiões de Campinas e Jundiaí estão provocando chuva moderada a forte em toda a cidade. A entrada da brisa marítima intensificou as precipitações. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos, informou o órgão.