Prefeito de BH, Fuad Noman tem melhora no quadro clínico e pode ser extubado, diz boletim médico
Noman passará por avaliação e teste de extubação para a retirada da ventilação mecânica
Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, apresentou melhora no quadro clínico nesse domingo (5), conforme divulgado em boletim médico. Noman teve uma evolução, com a normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora no sistema respiratório. As informações são do G1.
Noman passará por avaliação e teste de extubação para a retirada da ventilação mecânica. Ele segue internado na UTI do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, após dar entrada na unidade na última sexta-feira (3) com insuficiência respiratória, em razão de uma pneumonia. Já é quarta vez que Fuad é internado desde novembro de 2024.
Veja também
O prefeito da capital de Minas Gerais pediu afastamento médico do cargo por 15 dias. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu o comando da Prefeitura no sábado (4).
Fuad foi reeleito para mais um mandado na prefeitura e tomou posse na quarta-feira (1º) de maneira virtual, seguindo recomendações médicas. O prefeito teve dificuldade de falar durante o discurso.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.
INTERNAÇÕES
Noman anunciou, em julho do ano passado, que tem um câncer conhecido como linfoma não Hodgkin. Em outubro, entre o primeiro e segundo turno da eleição, declarou estar curado da doença. As internações, no entanto, se tornaram frequentes.
Em dezembro, o político ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar diarreia e sangramento intestinal. Antes, no mesmo mês, já havia sido internado com sinusite e bronquite. Ele também foi hospitalizado em novembro com dores nas pernas causadas pelo tratamento do câncer.