Pescador desaparecido no RJ é encontrado à deriva pendurado em boia de sinalização; veja vídeo
Deivid Soares caiu de sua embarcação na noite do domingo de Natal
Um pescador de 43 anos desaparecido foi encontrado à deriva no mar em São João da Barra, no norte do Rio de Janeiro. Ele estava pendurado em uma boia de sinalização no mar de Atafona, um distrito do município.
Deivid Soares, conhecido na região como Leandro, entrou no mar no domingo (25). O pescador foi encontrado por um colega de profissão nessa segunda-feira (26). As informações são do G1.
Segundo o relato de Leandro, ele ficou preso na boia após cair de sua embarcação na noite do domingo e não conseguir voltar: "Pra mim, os primeiros 10 minutos foram os mais difíceis porque eu queria a todo custo chegar à embarcação. Mas é um peso d'água descomunal mesmo, não tinha como nadar contra".
Veja também
Nadou para sobreviver
O pescador conta que teve de nadar para sobreviver e acabou abandonando a camisa e a calça no mar para poder seguir, por conta do peso das roupas. A boia onde ele foi encontrado ficava a 8 km de distância do local da queda.
Em relato ao G1, ele "pensou que ia morrer de frio até chegar o socorro". "[...] E eu levei umas quatro horas nadando para chegar no Porto do Açu, no balizamento", conta.
Na manhã de segunda, um de seus amigos pescadores o encontrou em Porto da Açu. O trabalhador conta já voltou ao mar para continuar seu ofício e, segundo ele, com um novo fôlego: "Com certeza eu tive a segunda oportunidade para encarar a vida com outros olhos e ser um homem melhor", disse.