Personal de 34 anos que nasceu com um rim morre dois meses após entrar em fila de transplante
Christian estava internado desde 20 de janeiro
Christian Dyck Annes, personal trainer e influenciador digital, morreu em Ponta Grossa (PR), dois meses após entrar na fila de espera para um transplante de rim. Ele estava internado desde 20 de janeiro e morreu na segunda-feira (5). As informações são do portal de notícias G1.
Wanna Teixeira, namorada do influenciador, conta que o profissional de educação física, ainda criança, soube que nasceu com apenas um rim e, em 2022, descobriu que o órgão não estava em pleno funcionamento. No fim de 2023, ele iniciou tratamento.
Veja também
Christian Annes entrou na fila de transplante de rim em dezembro e relatou à namorada que, em janeiro, estava na posição 70. Conforme o Sistema Estadual, em dezembro, o Paraná somava 2.011 pessoas na lista de espera pelo órgão.
Apaixonado por fisiculturismo
Conforme o portal de notícias da TV Globo, o profissional de educação física atuava em academias de Ponta Grossa e acumulava mais de 42,2 mil seguidores no Instagram.
Ele era pós-graduado em Bodybuilding Coach/Nutrição Esportiva e também trabalhava prestando consultoria em musculação. Reconhecido na área, Christian chegou a participar de campeonatos de fisiculturismo e fez alguns trabalhos como modelo.
Christian foi sepultado no Cemitério Municipal São José, de Ponta Grossa, na tarde de terça-feira (6).