Naufrágio em Belém: vídeo mostra água invadindo motor de lancha
Barco afundou com 82 passageiros, dos quais 11 morreram e 8 estão desaparecidos
Um vídeo gravado antes do naufrágio nessa quinta-feira (9) em Belém, no Pará, mostra que a água já invadia o motor da embarcação Dona Lourdes.
Veja também
O Governo do Pará corrigiu os números informados inicialmente após a tragédia. O transporte levava 82 pessoas, das quais 63 foram resgatadas ou conseguiram escapar com vida. Outras 11 morreram e 8 seguem desaparecidas.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e pelo menos nove embarcações e um helicóptero são usados nas buscas.
Anteriormente, o balanço divulgado pela Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) apontavam que tinham 70 pessoas no barco, com 14 mortos e 30 resgatados.
O barco ficou à deriva por volta das 9h30 na Baía de Marajó. Moradores avistaram a lancha afundando em frente á Praia do Amor.
Trajeto
O veículo fazia o trajeto entre o porto de Camará, em Cachoeira do Arari, até Belém. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando relatos de pessoas resgatadas dizendo que a embarcação afundou completamente.
"A hélice parou no meio da baía [do Marajó] e o comandante alertou para ninguém se desesperar, mas a lancha começou a afundar do nada e as pessoas começaram a pular da lancha. Tinha muito idoso e criança", disse um dos passageiros.
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) informou que o barco não possuía autorização para transporte intermunicipal de passageiros e saiu de um porto clandestino.