Jovem acorda com barriga aberta e órgãos à mostra após usar drogas alucinógenas em Guarapari
Polícia Civil do Espírito Santo investiga o caso; após quinze dias do ocorrido, autoridades ainda não sabem o que aconteceu
Um estranho caso tem intrigado moradores e autoridades locais do município de Guarapari, no Espirito Santo, segundo o jornal O Globo. No último dia 16 de janeiro, um casal de jovens decidiu passar a noite na areia da Praia do Ermitão, onde fizeram uso de drogas com substâncias alucinógenas, do tipo LSD.
Porém, ao acordar algumas horas depois, o rapaz de 20 anos acordou ensaguentado ao lado da namorada. Sua barriga estava aberta e parte dos órgãos à mostra.
Após pedir socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado a um hospital de Vitória, capital do Espírito Santo, onde está internado, tendo sobrevivido aos ferimentos. A mulher que o acompanhou na virada da noite do dia 16 de janeiro também foi encaminhada ao local.
Veja também
INVESTIGAÇÃO DO CASO
Depois de quinze dias de investigação sobre o caso, a Polícia Civil do Espírito Santo segue sem respostas para o que aconteceu.
Conforme O Globo, uma das versões a que os policiais tiveram acesso e que teve repercussão nas redes sociais foi de que a jovem teria aberto a barriga do namorado durante o efeito alucinógeno, acreditando ser uma cirurgiã.
Porém, apesar dessa versão, os agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari apontam que não há como afirmar que a mulher esteja envolvida no crime, e que ainda não podem revelar detalhes sobre o inquérito.
"A Polícia Civil informa que o fato é de conhecimento da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, que já iniciou diligências para elucidar o caso. Até o momento não há como afirmar que a namorada da vítima esteja envolvida. Nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto".
Em depoimento, os dois declararam não se lembrar do que aconteceu naquela noite. No entanto, segundo o jornal Estado de Minas, ambos confirmaram o uso de drogas.
PARA DENUNCIAR
Para contribuir com informações de forma anônima, é possível entrar em contato com a Polícia Civil através do Disque-Denúncia 181. Além disso, o órgão também possui um site onde a população pode anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.